Presidente da Caixa coloca funcionários para fazer flexões em evento em Atibaia

Cena aconteceu durante uma festa de fim de ano da instituição em um hotel nesta terça-feira (14). Evento reuniu cerca de 350 dos principais executivos do banco, além de lotéricos.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, colocou funcionários do banco para fazer flexões durante um evento de fim de ano da instituição nesta terça-feira (14) em um hotel em Atibaia, no interior de São Paulo.

As imagens viralizaram na web, geraram repercussão negativa e provocaram reação de entidades de classe, como o Sindicato dos Bancários de São Paulo, que classificou a prática como assédio moral (veja mais abaixo).

Presidente da Caixa coloca funcionários para fazer flexões em evento em Atibaia (Foto: Reprodução/Sindicato dos Bancários do ABC)

O evento Nação Caixa aconteceu no Hotel Bourboun, uma hospedagem luxuosa na cidade, e reuniu cerca de 350 dos principais executivos do banco e 50 lotéricos e correspondentes. Nas imagens que circulam nas redes sociais, Pedro Guimarães chama os funcionários para que se posicionem para a flexão e começa a contar os movimentos.

Em outro vídeo, o chefe da Caixa ainda pede para servidores darem ”estrelinha”, movimento feito por atletas da ginástica artística, que estavam no local.

O Sindicato dos Bancários de São Paulo alega que a ação configura assédio moral e que vai à Justiça contra a ação do presidente da Caixa.

“O Sindicato, com outras entidades representativas, tem trabalhado em uma denúncia junto ao Ministério Público do Trabalho na qual serão elencados todos os relatos de assédio moral que estão sendo praticados institucionalmente na Caixa”, informou a entidade.

A Caixa foi procurada pelo g1, mas não se posicionou até a publicação da reportagem.

Fonte: G1.globo.com