Ícone do site Atibaia.com.br

Programa ALI – Agentes Locais de Inovação está com inscrições abertas em Atibaia

A Prefeitura da Estância de Atibaia e a Associação Comercial e Industrial de Atibaia – ACIA trazem para o município, por meio do Sebrae, o Programa Ali – Agentes Locais de Inovação, cujo objetivo é aumentar a produtividade do micro e pequeno negócio pelo controle dos indicadores de desempenho da empresa. A iniciativa é voltada para Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), tem vagas limitadas e as inscrições, já abertas, devem ser realizadas pelo link https://abre.ai/programaaliguarulhos .

Os interessados devem preencher um formulário para concorrer às vagas e, em caso de participação, um Agente Local de Inovação se apresentará e iniciará o acompanhamento na empresa. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Atibaia, o Programa Ali é uma oportunidade de aprimorar empresas e colocar boas ideias em prática.

O acompanhamento é 100% subsidiado pelo Sebrae e a duração do Programa é de quatro meses, com início previsto para a primeira quinzena de março de 2021, com atividades presencias e on-lines. De acordo com o Sebrae, para participar o empresário deve estar ciente de que esse atendimento exigirá dedicação de sua parte, uma condição fundamental para o resultado esperado.

Conforme o Sebrae, o Programa Ali foi estruturado para que as ME e EPP possam gerar inovações bem-sucedidas, de maneira sistemática. A metodologia está baseada nas práticas mais avançadas e atuais de inovação, utilizando conceitos e ferramentas que são aplicados por grandes empresas inovadoras.

Ainda segundo o Sebrae, com o Programa ALI a empresa poderá validar projetos de inovação com potenciais clientes, escalar o negócio e, dessa forma, reduzir os riscos inerentes à inovação. Mais informações pelo telefone (11) 9.7314-9990 e/ou e-mail priscilat@sebraesp.com.br .

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia

Sair da versão mobile