Recompensa de R$ 50 mil é oferecida para denúncia que leve à prisão de autor de disparo que matou PM

Nilson Mikio, de 30 anos, foi morto em confronto com quadrilha que explodiu três bancos em Atibaia na madrugada de quarta (19). Seis suspeitos foram presos até essa quinta (20).

Uma recompensa de R$ 50 mil é oferecida pela Secretaria de Segurança Pública a quem fizer denúncia que ajude na localização do criminoso que matou o policial militar Nilson Mikio Furuta na madrugada de quarta-feira (19) em Atibaia (SP). Ele foi morto em confronto com uma quadrilha que explodiu três bancos na cidade.

Segundo o Estado, o valor oferecido é o máximo previsto no programa de recompensas do disque denúncia. O agente morto com um tiro na cabeça tinha 30 anos e trabalhava há seis na corporação.

PM Nilson Mikio tinha 30 anos e foi morto em confronto com criminosos em Atibaia (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)

Até a tarde desta quinta-feira (20), seis suspeitos tinham sido presos e três carros usados na ação apreendidos. O policial foi enterrado nesta manhã.

O delegado Elton Costa, de Atibaia, avalia que a recompensa possa ampliar as denúncias para a localização dos criminosos. A suspeita é que até 30 pessoas tenham participado da ação – além do policial morto, outros três PMs foram baleados.

“O primeiro integrante da quadrilha preso ontem levou à prisão de mais cinco em Itatiba. Também descobrimos uma chácara em Piracaia onde eles estiveram se preparando para o crime. Um individuo que recebeu dinheiro para buscar os explosivos foi o último identificado e preso”, disse.

Ele disse que apesar de acreditar que a quadrilha seja do interior, não descarta a participação de membros da capital. “Achamos um carro em Guarulhos e outro em Terra Preta [distrito de Mairiporã]. Em Itatiba foi achado um outro carro com perfurações provocadas por balas e dois quilos de cocaína”, afirmou.

Como denunciar?

O disque denúncia orienta que quem tiver informações que levem a identificação de mais criminosos envolvidos no caso acione a polícia por email, carta, telefone ou pessoalmente. O sigilo é assegurado.

Por telefone é preciso ligar para o 181 e, na internet, pelo web denúncia. Ao final do processo recebe um número de protocolo e uma senha para acompanhar anonimamente o andamento da denúncia. Por meio de um número de cartão bancário virtual, possibilita ao denunciante fazer o resgate total ou parcial da recompensa em qualquer caixa do Banco do Brasil.

Fonte: G1.globo.com