Rotary, Casa da Amizade e ACIA entregam eletrônicos para estudantes da E.E. Maria Cecília

O Rotary Club de Atibaia e a Casa da Amizade de Atibaia, com apoio da Associação Comercial e Industrial de Atibaia – ACIA, fizeram a entrega de notebooks e celulares para os alunos da E.E. Maria Cecília Teixeira Pinto, resultado do sucesso alcançado pela “Campanha Ajude um Estudante”, lançada em julho.

O objetivo principal foi atender aos alunos carentes que desejam assistir suas aulas por vídeo, por conta da suspensão das atividades presenciais durante a pandemia do novo Coronavírus.

Alessandro, Longo, Claudete, Tatiana e Lucília (Foto: Divulgação)

Com a união das três entidades, mais o apoio da ONG Novacati e da Rede Cel Celulares Vivo, além de doadores espontâneos, foi possível atingir a quantidade necessária para a continuidade dos estudos daqueles que não têm condições financeiras para adquirir os equipamentos.

Ao falar no evento preparado pela diretora Claudete Wada Vilaça e pela equipe da escola, José Carlos Longo Filho, presidente do Rotary Club de Atibaia, destacou a importância de realizar a campanha.

Ao afirmar que “juntos podemos fazer mais”, Maria Silvia de Andrade Rosa Longo, presidente da Casa da Amizade de Atibaia, valorizou o trabalho das senhoras em buscar doadores no esforço conjunto com os rotarianos.

Falando do orgulho de ter participado, o presidente da ACIA, Alessandro Roncoletta, comentou o propósito das ações comunitárias conjuntas que, dessa vez, “beneficiaram diretamente jovens alunos na sequência de seus estudos em casa com celulares ou notebooks, enquanto as aulas não se reiniciam”.

No encerramento do evento, a diretora Claudete Vilaça agradeceu a presença da dirigente regional de ensino, Rosangela de Almeida Valério, e do supervisor, José Luiz Estevam, e enalteceu o trabalho de todos os envolvidos, citando também Lucília Ferreira Moreno, presidente da ONG Novacati, e Carlos Alberto Fernandes, sócio proprietário da Rede Cel Celulares Vivo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Rotary Club de Atibaia