Saiba mais sobre a Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo da Câmara de Atibaia

Dentre as atribuições, os membros da Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo examinam e emitem parecer sobre os processos referentes à educação, ensino e artes, ao patrimônio histórico, artístico e cultural, aos esportes, às atividades de lazer, à preservação e controle do meio ambiente, à higiene, à saúde pública e assistência social.

“Dessa forma, analisamos proposições referentes ao Sistema Municipal de Ensino; concessão de bolsas de estudos com finalidade de assistência à pesquisa tecnológica e científica para o aperfeiçoamento do ensino; programas de merenda escolar; preservação da memória da cidade no plano estético, paisagístico, de seu patrimônio histórico, cultural, artístico e arquitetônico; serviços, equipamentos e programas culturais, educacionais, esportivos, recreativos e de lazer voltados à comunidade; turismo e defesa do consumidor”, relatou Prof. Fabiano Batista de Lima – PROS, presidente da Comissão.

“Além disso, também é da competência específica da Comissão a gestão da documentação oficial e patrimônio arquivístico local; programas de tecnologia e informática; denominação e sua alteração, de próprios, vias e logradouros públicos; sistema único de saúde e seguridade social; vigilância sanitária, epidemiológica e nutricional; e segurança e saúde do trabalhador”, completou.

No ano de 2018, a Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo terá a seguinte composição: presidente Prof. Fabiano Batista de Lima – PROS; vice-presidente Dr. Ubiratan Fernandes de Oliveira – PV; e membro Sebastião Batista Machado (Tiãozinho da Farmácia) – PSL.

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Atibaia