Últimos dias para pedir no Festival da Pizza de Atibaia com delivery

Festival termina no domingo (19) e até a noite de quarta-feira (15) somava 1.017 votos populares e aproximadamente 3.800 pizzas comercializadas com delivery.

Neste domingo (19) chega ao final mais uma edição do já tradicional Festival da Pizza de Atibaia. Em seu terceiro ano, o festival vem oferecendo ao público apenas no delivery diversos sabores de pizza comercializados por 24 estabelecimentos participantes. Iniciado em 12 de março, o festival aconteceu de forma presencial até o município aderir à quarentena em razão da pandemia de Coronavírus e, desde então, vem sendo realizado em formato delivery ou por aplicativo de entrega, com avaliação do público pela internet. Até a noite de quarta-feira (15) o festival somava 1.017 votos e aproximadamente 3.800 pizzas comercializadas.

(Imagem Ilustrativa: Petrovhey / Pixabay)

Em virtude da quarentena, o julgamento das pizzas inscritas no festival teve que ser revisto e, dessa forma, segue apenas por meio de avaliação popular, sem o júri técnico previsto anteriormente. A avaliação do público acontece pela internet, em votação facultativa disponibilizada no site http://www.atibaia.sp.gov.br/festivaldapizza2020/, conforme os quesitos: sabor; atendimento; e apresentação.

A classificação no festival seguirá o critério de pontuação (da maior para a menor) e os melhores colocados serão premiados com uma placa de destaque do 3º Festival da Pizza de Atibaia. Além disso, há possibilidade de ações de divulgação dos estabelecimentos premiados por parte da Prefeitura.

Com a atual situação de reclusão para evitar a disseminação do Coronavírus, a Secretaria de Turismo e os estabelecimentos inscritos no festival tiveram que promover adequações para garantir a continuidade do atendimento ao público. Segundo a Pasta, diante da quarentena os participantes relataram aumento significante no serviço de delivery, portanto a alternativa da entrega se mostrou capaz de minimizar a ausência do consumo presencial no estabelecimento e de contribuir com a movimentação da economia local.

Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, o Festival da Pizza visa promover, valorizar e divulgar a gastronomia da cidade, além de demonstrar e evidenciar a especialidade dos estabelecimentos participantes.

Quem ainda não provou as delícias da 3ª edição do Festival da Pizza de Atibaia ainda tem a opção de receber em casa a pizza escolhida até este domingo (19). As pizzarias participantes são: Lanchonete e Pizzaria Claudio Hamburgão; Pizzaria Sinhá Gourmet; Restaurante 7 Ervas; Pizzaria Nonna Gina; A Favorita Pizzaria; Restaurante e Pizzaria do Portão Ltda. (Pizzaria do Portão); Freemont Pizzaria; Levita’s; Armazém Fratello; Pizzaria Varanda; Churrascaria e Pizzaria Picanha na Tábua; Ticos Unidade Matriz; Ticos Gourmet Unidade Lucas; Restaurante Taberna Atibaia; Fire Pizza; Pizzaria e Esfiharia Don’Orégano; Empório e Apiário Santo Antônio; Sabor da Villa Atibaia; Ô Esposito Restaurante e Pizzaria; Restaurante e Pizzaria JR; Pizzaria Dona Gertrudes; Pizzaria e Esfiharia Viena; Finos Pizzaria; e Bella Pizza.

Acesse aqui o livreto e confira valores, sabores e formas de entrega.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia