Vereador cobra serviços de manutenção e limpeza para diversos bairros do município

Edil solicita a execução de serviços de manutenção, entre outras melhorias, para várias localidades de Atibaia.

Nesta semana, o vereador Júlio César Mendes deu continuidade aos trabalhos e encaminhou ao Poder Executivo diversos ofícios, em que solicita a execução de serviços de manutenção, entre outras melhorias, para várias localidades de Atibaia.

Nos documentos, o vereador solicita a execução de serviços de manutenção, com passagem de máquina motoniveladora, cascalhamento e roçamento do leito carroçável nos seguintes locais: na Estrada Velha de Bragança; na Estrada que liga os bairros do Laranjal e Agroflora; na travessa da Estrada do São Roque, à esquerda, sentido bairro, antes da Escola Rita de Lourdes; na Rua das Rosas, Jardim dos Pinheiros, principalmente em frente ao nº 121; nas Estradas do Sul Brasil e do São Roque; em todas as Estradas do Boa Vista; e em todas as vias do Jardim Parque Real, localizado na Estrada Hisaichi Takebayashi.

Em outro ofício, Júlio Mendes pede para que a Prefeitura realize o serviço de poda das árvores da Rua Sete de Setembro, na Vila Salles. “Solicito também que a Administração Municipal encaminhe à Elektro o pedido de poda dos galhos que se encontram na altura da fiação dos postes de energia elétrica no local”, afirmou.

O serviço de limpeza também foi solicitado, tanto para a Praça Alfredo Bontempo, no Parque das Nações, quanto para a Pista de Skate do bairro do Loanda, localizada próximo ao Ginásio de Esportes Elefantão. “Tal medida se faz necessária em virtude do péssimo estado de conservação dos referidos locais, com mato muito alto, dificultando a utilização por parte dos munícipes”, relatou o vereador.

Júlio atentou também para a necessidade de limpeza da tubulação do córrego localizado próximo à Escola Rita de Lourdes, no São Roque. Segundo ele, o serviço foi um pedido dos próprios moradores e facilitará o escoamento das águas a fim de evitar alagamentos na região.

O vereador cobra ainda a manutenção e reforma em todos os pontos de ônibus, e seus respectivos abrigos, das estradas do Ponte Alta; a instalação de um ponto de ônibus com abrigo na Rodovia Fernão Dias, ao lado da passarela que liga o bairro do Tanque com o Jardim Paraíso do Tanque; e também a instalação de um ponto de ônibus com abrigo no final da Estrada Municipal José Ivo, na bifurcação existente antes do Morro do Padre.

“Por fim, peço para que o Executivo encaminhe ao setor competente a solicitação dos moradores da região da Vila Salles para que a Guarda Civil Municipal realize rondas ostensivas no bairro, tendo em vista a ocorrência de assaltos em residências naquela localidade recentemente”, concluiu Júlio Mendes.

Fonte: Câmara Municipal de Atibaia