Ícone do site Atibaia.com.br

Artista traz para a Atibaia nova edição do “Projeto Criança”

Mais uma edição do “Projeto Criança”, idealizado pelo artista plástico Glenn Hamilthon, será realizada em Atibaia. Desta vez, a exposição terá como tema “Atibaia Criança”, e promete enaltecer a cultura da cidade. “Neste ano, vamos falar das expressões culturais mais tradicionais da cidade: o taikô, a congada, a orquestra de viola e os bonecões. Vamos lançar o olhar das crianças para a cultura local”, afirmou Glenn.

(Foto: Divulgação)

O Projeto cresceu e, neste ano, além dos alunos da EMEF Prefeito Walter Engrácia de Oliveira, participarão também os alunos da EMEF Profª. Therezinha do Menino Jesus Silveira, totalizando mais de mil crianças.

(Foto: Divulgação)

Nesta primeira etapa, os alunos participam da Oficina Reciclando Valores do Projeto Curumim, elaborando os próprios papéis que servirão de base para seus desenhos. “Esta nossa oficina transforma o papel que não teria utilidade nenhuma, em arte. Esta teoria vai para a vida deles. É preciso tirar o que não serve, emocionalmente, psicologicamente, e transformar em arte”, disse Yara Mendonça, diretora do Curumim Atibaia.

(Foto: Divulgação)

As etapas seguintes também envolverão as escolas, o artista e os alunos. Na última fase do trabalho, Glenn Hamilthon fará a montagem dos dois painéis que comporão a exposição e as crianças e a comunidade, poderão ver enfim, o resultado deste trabalho em conjunto.

Projeto Criança 2018 / Exposição Atibaia Criança

Lei de Incentivo à Cultura – Apoio Montana Química S.A e Prefeitura da Estância de Atibaia Patrocínio Smart Modular Technologies
Realização Ministério da Cultura Governo Federal

Fonte: Assessoria de Imprensa

Sair da versão mobile