Atibaia recebe exposição “Tempos Dourados”, com desenhos de carros antigos

Mostra artística acontece de 3 de dezembro a 4 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret.

A exposição “Tempos Dourados”, do artista Moraes, está aberta ao público de 3 de dezembro de 2021 a 4 de janeiro de 2022, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret (Alameda Prof. Lucas Nogueira Garcez, 511 – Vila Thais).

(Foto: Reprodução/ Site Prefeitura de Atibaia)

Com desenhos de carros antigos pintados em óleo sobre tela, a mostra artística retrata a velha guarda e doces lembranças de histórias vividas a bordo de um Cadillac ou de um raríssimo Chevrolet 1925, além de histórias sobre os carros.

Moraes estará pela quarta vez com seus quadros em Atibaia, onde passou sua infância. O artista descobriu sua paixão pela arte em 1973, aos sete anos de idade, nos tempos da escola do sítio onde morou, em Vargem Paulista. Apaixonado também por dirigir automóveis, Moraes é encantado por carros antigos e passou a desenhá-los nas telas, conquistando um grande público. Em 2004, teve um de seus quadros escolhidos para a exposição Memorial da América Latina, em São Paulo, onde foi elogiado por diversos críticos de arte.

A exposição é promovida pela Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Cultura.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia