Câmara abriu a exposição “Parque das Tulipas”, com fotos de Flávio Pileggi

Pileggi iniciou suas atividades na fotografia em 1968, em Atibaia. Com um grupo de apaixonados pela arte, ele fundou o Clube Atibaiense de Fotografia em 1991.

A Câmara de Atibaia abriu nesta semana mais uma exposição, com o título “Parque das Tulipas”. As imagens são de Flávio Pileggi, do Clube Atibaiense de Fotografia. O convite para a mostra partiu do Departamento de Comunicação, do Legislativo, com respaldo da vereadora presidente Roberta Barsotti.

“Fotografar sempre foi uma atividade importante em minha vida. As flores, um assunto preferido. Em 2017, realizei um sonho, que foi conhecer o Parque Keukenhof, na Holanda. Lá, foram plantados um milhão e meio de bulbos de tulipas e outras flores, para desabrocharem nos meses de abril e maio, única época em que é aberto ao público”, explicou Flávio Pileggi.

Exposição “Parque das Tulipas” na Câmara de Atibaia (Foto: Divulgação)

Segundo ele, o parque holandês, em todas as edições, escolhe um pintor para ser homenageado. No ano passado, o escolhido foi Mondrian, com a reprodução de uma de suas obras, da série “Composição em Vermelho, Azul e Amarelo”. “Não tenho como descrever minha emoção ao ver tanta beleza! Foram mais de 1.000 cliques, dos quais apenas uma pequena parte está aqui nesta mostra”, afirmou Flávio.

Pileggi iniciou suas atividades na fotografia em 1968, em Atibaia. Com um grupo de apaixonados pela arte, ele fundou o Clube Atibaiense de Fotografia em 1991. Foram 68 exposições pelo Clube, sem contar as exposições individuais, os cursos e as publicações em revistas, livros, catálogos e sites turísticos.

A exposição ficará aberta à visitação até o final de fevereiro, de segunda a sexta, das 8h às 17h. O acesso é pela porta de vidro à direita da recepção, no prédio da Câmara Municipal, que fica na avenida Nove de Julho, 265, Centro.