Casa Viva Piracaia apresenta sarau, o pianista Fernando Moura e Guilherme Del Nero

Dia 13, às 20h, a Casa Viva Piracaia terá quinta literária “Como um presente”, com Vivian Catenacci. A última Quinta Literária do ano é um convite para compartilhar experiências de leituras feitas em 2018. Os interessados devem levar seus livros e/ou artes que nasceram de alguma leitura recente: uma dança, música, pintura, poema, esquete, narração artística. Será uma noite para partilhar presentes que nutriram o último ano e preparam a todos para viver 2019. Haverá troca de livros. A contribuição sugerida é 10 reais.

Pianista Fernando Moura (Foto de Aloizio Jordão)

Sexta (14), a partir das 21h30, o espaço apresenta o pianista carioca Fernando Moura, com o show Piano Solo+. Entre seus parceiros musicais estão Carlos Malta, Armandinho, Abel Silva, Marcos Suzano. Fernando Moura gravou e acompanhou shows de artistas nacionais e internacionais, como Marisa Monte, Elba Ramalho, Moraes Moreira, Zé Ramalho, Lenine, Simone, Eduardo Dusek, Ana Carolina, Zélia Duncan, Elza Soares, Francis Hime, Chico César, Chuck Berry, George Martin, Miyazawa Kazufumi.

Há mais de 30 anos, escreve trilhas para cinema, TV, rádio e teatro. A partir de sonoridades e harmonias, possibilidades ilimitadas criam e expandem o conceito de performance nesse show, que envolve, convida o espectador a fazer o seu “filme” a partir das trilhas sonoras que vão se formando na apresentação. O espetáculo estreou em outubro no Spectrum Brooklyn em NY. Na Casa Viva, conta com a participação do também parceiro Luiz Waack, em três músicas. O couvert artístico é 20 reais.

Guilherme Del Nero (Foto de Giovanni Raggio)

Sábado (15), às 21h30, a semana termina com Guilherme Del Nero, no show Contando Canções. “Entender como a canção foi escrita, muda a forma de apreciá-la” (Guilherme Del Nero Fiorellini). O violeiro e compositor mora no mesmo sítio em que foi criado na cidade de Piracaia, interior de São Paulo, e traz em sua essência a influência eclética da boa música brasileira dando destaque a música caipira. O couvert artístico é 20 reais.

Serviço

Casa Viva Piracaia
Funcionamento: de quinta a sábado a partir das 19h
Reservas e informações: 11 97292-7641 (WhatsApp/Vivo)
E-mail: piracaia.casaviva@gmail.com
Página do Facebook: casavivapiracaia
Instagram: @casaviva.piracaia

Nota da assessora de comunicação Ana Laura Mosquera