Exposição “Etnia” será aberta neste sábado (9) em Atibaia

Mostra tem início no dia 9 de novembro, a partir das 14h e ficará exposta no Centro Cultural André Carneiro até o dia 1º de dezembro.

A Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Cultura, promove a abertura da exposição “Etnia” neste sábado (9), às 14h, no Centro Cultural André Carneiro. A mostra é do artista visual e cenógrafo Juvenal Irene, ficará aberta ao público até o dia 1º de dezembro e da início a Semana da Consciência Negra.

O objetivo é chamar atenção para a beleza contida no contraste da diversidade étnica e racial de diferentes povos, cada um com uma linguagem específicia. A exposição explorará o tema tanto com a narrativa que aborda quanto com a técnica pictórica e a materialidade das obras.

Mostra “Etnia”, do artista Juvenal Irene (Foto: Divulgação)

Juvenal Irene iniciou seus trabalhos como cenógrafo e artista na extinta Rede Tupi de Televisão, sob o comando de Ciro Del Nero. Abriu seu próprio ateliê, o “CENARIUM”, destinado à cenografia e arte para teatro, cinema e televisão. Desde então foram mais de 300 espetáculos, entre eles projetos para a TV Manchete, MTV, Rede Globo, TV Record, TV Cultura e produções cinematográficas.

A exposição “Etnia” ressalta a possibilidade de inovar, reinventar e reciclar, coisa e ideias. O Centro Cultural André Carneiro fica localizado na Rua José Lucas, nº 28 – Centro. Para mais informações (11) 4411-8985.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia