Ícone do site Atibaia.com.br

Inscrições para o 6º Festival Brasileiro de Nanometragem terminam neste domingo (13)

Se encerra neste domingo, 13 de janeiro, o prazo para as inscrições gratuitas no 6º Festival Brasileiro de Nanometragem, evento promovido de forma independente pela Incubadora de Artistas, que distribuirá R$ 3 mil em prêmios.

Festival Brasileiro de Nanometragem (Foto de Ricardo de Paula)

Tendo como principal proposta incentivar a produção audiovisual, o festival seleciona e premia os melhores filmes brasileiros com até 45 segundos de duração. Esse formato curto foi idealizado com a intenção de facilitar a participação de novos realizadores, uma vez que quanto mais curto é um filme, mais fácil e barata torna-se sua produção.

Os filmes selecionados no 6º Festival Brasileiro de Nanometragem serão exibidos na mostra competitiva, que ocorre no Centerplex Atibaia, no dia 02 de fevereiro de 2019, e concorrerão a três prêmios de R$ 1 mil. Eles serão finalizados em formato DCP (Digital Cinema Package), invólucro de arquivo digital que está se tornando o padrão de distribuição e exibição do cinema digital no mundo, tanto nos festivais de cinema quanto nos circuitos comerciais.

Troféus Festival Brasileiro de Nanometragem (Foto de Ricardo de Paula)

As inscrições para o festival são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet. O regulamento pode ser acessado no site www.festivaldenanometragem.com.br.

“São 6 meses de trabalho para que esse festival aconteça. A cada ano a qualidade dos filmes é maior e, só no ano passado, recebemos cerca de 300 inscrições de 21 estados brasileiros”, contou o diretor da Incubadora de Artistas, Vitor Carvalho.

Festival Brasileiro de Nanometragem (Foto de Ricardo de Paula)

Todos os filmes exibidos na mostra competitiva estarão em um catálogo eletrônico produzido pela Incubadora de Artistas e alguns ainda poderão ser projetados nos festivais parceiros de Contis (França), Porto 7 (Portugal), e Los Angeles Brazilian Film Festival (EUA).

Participe!

Outras Informações

E-mail: contato@incubadoradeartistas.com.br
Sites: www.festivaldenanometragem.com.br / www.incubadoradeartistas.com.br
Facebook:  www.facebook.com/INCUBADORAdeARTISTASbrasil
Youtube: www.youtube.com/user/IncubadoraDEartistas/videos

Sair da versão mobile