Músicos de Atibaia têm álbum indicado ao Grammy 2018

No próximo dia 28, o Trio Brasileiro estará no Madison Square Garden, em Nova Iorque, para a 60ª edição do GRAMMY AWARD, concorrendo à categoria de Melhor Álbum de Wordl Music.

No próximo dia 28, o Trio Brasileiro estará no Madison Square Garden, em Nova Iorque, para a 60ª edição do GRAMMY AWARD, concorrendo à categoria de Melhor Álbum de Wordl Music. A indicação é pelo disco “Rosa dos Ventos”, gravado em parceria com a clarinetista israelense, Anat Cohen.

O grupo, formado pelos músicos de Atibaia, Alexandre Lora e Douglas Lora, e pelo brasiliense Dudu Maia, está entre os três únicos brasileiros indicados ao prêmio nesta edição.

Trio Brasileiro (Foto: Nacy Adler/Divulgação)

O Trio Brasileiro atua com destaque no cenário internacional em Festivais, salas de concertos e clubes de jazz nos Estados Unidos, Europa e América Latina. O álbum que concorre ao GRAMMY já foi eleito um dos 20 melhores pela Downbeat Magazine – uma das mais influentes e respeitáveis publicações de jazz dos Estados Unidos- e foi gravado em cinco dias no estúdio na casa do bandolinista Dudu Maia.

Em “Rosa dos Ventos”, os músicos presenteiam o público com composições próprias, com sutis influências da música nordestina, rock, música latina, rumba e jazz.

Os artistas

Com mais de 20 anos de estrada, o violonista de sete cordas Douglas Lora é integrante do premiado Brasil Guitar Duo. Dudu Maia é um dos mais importantes bandolinistas do Brasil, tendo desenvolvido sua própria metodologia para ensinar a tocar o instrumento pelo mundo. Já Alexandre Lora é o pandeirista do trio e passeia pelos diversos estilos musicais na percussão. Nos últimos anos, tem se destacado no Hand Pan.

Alexandre e Douglas são irmãos e conheceram o brasiliense Dudu Maia há 15 anos em Caraíva (BA) onde tocaram juntos.

Fonte: Com informações da Gazeta News