Peça teatral “DaDesordemQueNãoAndaSó” será apresentada neste sábado (24) em Atibaia

Intercâmbio entre companhias de teatro aberto ao público ocorre às 15h e espetáculo começará às 20h, ambos no Centro de Convenções.

Neste sábado, dia 24 de fevereiro, o Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo – Proac promove na cidade um intercâmbio entre companhias de teatro e a peça “DaDesordemQueNãoAndaSó”. O encontro será às 15h e o espetáculo às 20h, ambos abertos ao público no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”. Para assistir ao teatro, os interessados devem retirar os ingresso com uma hora de antecedência no mesmo local.

Peça Teatral DaDesordemQueNãoAndaSó (Foto: Divulgação)

A peça, contemplada pelo Prêmio Zé Renato em 2017, é idealizada, realizada e produzida pela união das companhias ARTERA Companhia de Teatro e a Cia. Provisório-Definitivo e tem direção de Carlos Baldim. Em Atibaia, o intercâmbio será entre a Cia. Artaud e a Cia. Provisório-Definitivo, que conversarão sobre processos de trabalho, produção e tentarão encontrar pontos de convergências e divergências entre si, a fim de compartilhar experiências. O elenco é composto por Andrea Tedesco, Anna Cecilia Junqueira, Paula Arruda, Pedro Guilherme e Ricardo Corrêa.

Peça Teatral DaDesordemQueNãoAndaSó (Foto: Divulgação)

Espetáculo – “DaDesordemQueNãoAndaSó” conta a história de uma família de classe média. A mãe, Maureen, por causa da ausência do marido, trabalha em diversos lugares e não tem tempo para cuidar dos filhos. O filho Stevie, portador da síndrome de Aspenger, é deixado sozinho em seu quarto ao seu próprio cuidado, enquanto sua irmã, a adolescente Julie, faz tentativas desastradas de entrar no mundo adulto. A menina resolve sair escondida descumprindo o combinado com sua mãe e, preocupado, Stevie resolve procurá-la e acaba indo parar em um parque de diversões, onde causa um grande acidente e acredita ter se tornado um assassino. A partir deste momento, começa uma história permeada de encontros e desencontros que mistura ficção, realidade e poesia, na qual o jovem procura compreender as consequências dessa intensa e inesquecível aventura.

Peça Teatral DaDesordemQueNãoAndaSó (Foto: Divulgação)

Mais informações pelo telefone (11) 4412-3287.