Projeto C.O.R.P.O promove Conversas Transversais de 1 a 4 de dezembro

Projeto também apresenta os espetáculos “Planta do Pé”, de Maria Eugênia Tita e "Indireto Incômodo", da Mais Companhia.

O projeto Corpo – Encontro de Dança promove, de 1 a 4 de dezembro, pelo You Tube, as Conversas Transversais, sempre às 18h. Para acompanhar é só acessar https://bit.ly/YouTubeCorpoencontrodedança

As Conversas Transversais são bate-papos entre artistas convidados e os agentes culturais que fizeram parte da residência artística promovida pela terceira edição do Corpo. Durante todo o mês de novembro, esses residentes pesquisaram a respeito do trabalho e obra de Aline Moreno e Arthur Toyoshima, Rubens Oliveira, Yasmim Flores e Kiki Domaleão. A transversalidade da proposta está tanto no corpo que atravessa todas as conversas quanto em como o trabalho desses convidados atravessa cada artista da residência.

Yasmim Flores (Foto de Ione Cadengue)

E no final de semana, dias 05 e 06 de dezembro, o projeto também apresenta os espetáculos “Planta do Pé” de Maria Eugênia Tita pelo You Tube e “Indireto Incômodo”, da Mais Companhia, pelo Zoom Meeting, às 17h e 16h, respectivamente. Ingressos e convites estão disponíveis no Sympla (www.sympla.com.br/encontrocorpo).

Confira a programação das Conversas Transversais:

01/12 – com os artistas Aline Moreno e Arthur Toyoshima e os residentes Juliana Bueno, Jeison Domingues e Karine Geronimo de Lemos
Aline Moreno é atriz, palhaça, professora e fundadora da organização Palhaços Sem Fronteiras Brasil. Com a organização coordenou e atuou em diversos projetos ao redor do mundo, como Nicarágua, Saara Ocidental, Colômbia, El Salvador, Rio Doce (ES), Cracolândia, Projeto Refugiados Brasil, Projeto OcupaRiso, México, Altamira, entre outros.
Arthur Toyoshima é ator, palhaço, educador e publicitário. Fundador da organização Palhaços Sem Fronteiras Brasil, atuou com a organização nos acampamentos de refugiados saarauís no deserto do Saara, nos acampamentos de refugiados no Sudão do Sul, nas comunidades afetadas pela violência das pandilhas em El Salvador e nas comunidades ribeirinhas da Bacia do Rio Doce.

02/12, com o artista Rubens Oliveira e os residentes Tainara Bueno, Elaine Nogueira, Otávio Almeida, Bianca Senziani e Nicole Carvalho.
Rubens Oliveira é bailarino, professor e coreógrafo formado pelo Método de Reeducação do Movimento Ivaldo Bertazzo. Atuou na criação do Núcleo de Dança Pélagos (projetos com jovens do Campo Limpo e entorno), Projeto Chega de Saudades (com o foco de colocar no palco pessoas não profissionais) e o grupo Gumboot Dance Brasil (grupo que tem como frente uma dança específica vinda da África do Sul).

03/12, com a artista Yasmim Flores e os residentes Mariana Rossatto, Jacqueline Barboza, Paola Cipriani e Heco.
Yasmim Flores é artista visual, performer e arte-educadora. Vive e trabalha entre Rotterdam , Holanda e São Paulo, Brasil. Sua pesquisa é focada na relação corporal e sensorial com a materialidade do desenho, pintura, música e instalações. Como artista plástica e performer, Yasmim participou de exposições coletivas na Holanda, França e Brasil.

04/12, com a artista Kiki Domaleão e os residentes Fabiana Vasconcelos, Thais Ono, Alê, Larisse e Samara Marques.
Kiki Domaleão é uma drag afro-tupini-queen macumbeira, sanfoneira, professora e motoqueira. Além disso, ela tem a língua afiada e gosta de fazer reflexões sobre a vida e o mundo dos vivos.

Conheça mais sobre o C.O.R.P.O – Encontro de Dança:

https://www.encontrocorpo.com.br/
https://bit.ly/YouTubeCorpoencontrodedança
https://www.instagram.com/c.o.r.p.o/

Fonte: Assessoria de Imprensa – Shel Almeida