Ícone do site Atibaia.com.br

Tem início o Festival de Contis 2018 com a participação da Incubadora de Artistas

Na última quinta-feira, 21 de junho, foi realizada a abertura do 23º Festival Internacional de Contis, em Saint Julien en Born, França. Pelo quinto ano consecutivo, a Incubadora de Artistas é uma das parceiras do evento europeu, promovendo o intercâmbio cultural entre o Brasil e o exterior. Importante polo de fomento ao cinema e à cultura, o Festival de Contis apresenta filmes da Europa, África e Brasil, além de intervenções artísticas, performances, exposições e debates. O evento reúne, anualmente, centenas de pessoas de diversas partes do mundo no charmoso balneário francês.

O diretor da Incubadora de Artistas, Vitor Carvalho, foi um dos convidados a subir ao palco na cerimônia de abertura. Além de representar a associação, Vitor é o autor da foto do cartaz do evento deste ano, uma imagem das Congadas de Atibaia. Ele também participa do festival realizando intervenções de grafite e de seu mais recente projeto de fotografia, “NanoPhotoArt”. Segundo ele, “NanoPhotoArt é criação, é a capacidade de observar e manipular, alterar a percepção do observador, criando uma tensão e tenção quanto ao observado, novos ângulos nunca testados “. Na intervenção, pequenas representações do personagem Uncle Dunha aparecem em lugares diversos e curiosos.

Nanometragens

Neste domingo, 24 de junho, 19 filmes que participaram do 5º Festival Brasileiro de Nanometragem serão projetados no cinema de Contis. “A parceria internacional possibilita aos realizadores brasileiros terem suas obras exibidas a um público seleto e especializado em cinema, de outras culturas e vice-versa. O cinema é linguagem universal e aproxima as culturas diferentes”, afirmou Vitor Carvalho.

O formato nanometragem, filme com até 45 segundos de duração, idealizado pela Incubadora de Artistas, já é tão querido pelo público que vai ao Festival de Contis que os organizadores resolveram criar o “Grand Concours de Nanométrages”, mostra europeia feita nos mesmos moldes da brasileira. Como parte do intercâmbio cultural, os quatro premiados na França participarão da 6ª edição do Festival Brasileiro de Nanometragem, que ocorre em janeiro de 2019, em Atibaia.

Acompanhe

A participação da Incubadora de Artistas no 23º Festival de Contis poderá ser acompanhada  no site www.incubadoradeartistas.com.br e na página do Facebook www.facebook.com/INCUBADORAdeARTISTASbrasil

Serviço:

23° Festival International de Contis
Data: 21 a 25 de junho de 2018
Local: 49 Rue des Avocettes, Contis Plage, Saint Julien en Born, França
Site:
www.cinema-contis.fr/  

Outras Informações

Incubadora de Artistas
Fone: (11) 2427-5345
E-mail:
comunicacao@incubadoradeartistas.com.br
Site:
www.incubadoradeartistas.com.br
Facebook:
www.facebook.com/INCUBADORAdeARTISTASbrasil

Sair da versão mobile