Bragança Paulista adia volta às aulas devido ao aumento de casos de Covid

De acordo com a prefeitura, o retorno das férias estava previsto para o dia 31 de janeiro, mas foi adiado para 14 de fevereiro.

A Prefeitura de Bragança Paulista adiou a volta às aulas por causa do avanço da Covid-19. A medida foi anunciada em decreto publicado pela gestão na última quinta-feira (13) e justificada com o aumento de casos na cidade.

Prefeitura adia retorno por alta de casos de Covid (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Bragança Paulista)

De acordo com a gestão, o retorno das férias estava previsto para o dia 31 de janeiro, mas foi adiado para 14 de fevereiro.

A secretaria de educação decidiu antecipar dois recessos escolares previstos para o ano de 2022, que aconteceriam em abril e outubro. Com a medida, eles adiaram em duas semanas o retorno das crianças para a sala de aula.

Restrições

Essa é a segunda medida da cidade motivada pela nova onda de casos de Covid-19. Na segunda-feira (10) a prefeitura publicou um decreto com novas restrições para conter novas infecções pela variante ômicron (veja vídeo acima).

Entre as restrições estão: limite de funcionamento de bares e restaurantes até às 22h, sendo impedido também o consumo em pé nos locais; locação de chácaras e espaços de festas, inclusive para reuniões de família; realização de shows e funcionamento de boates e eventos com público em pé.

Fonte: G1.globo.com