Centro de Mídias terá aulas preparatórias para o Enem também às terças-feiras

A partir desta semana, as aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também serão estendidas para as terças-feiras, das 14h às 17h, com o objetivo de auxiliar os jovens nessa etapa importante. “Ouvindo os estudantes do Ensino Médio, percebemos que acessar a universidade é uma de suas grandes motivações, sonhos e projetos de vida. Eles estão dando devolutivas ótimas sobre as aulas de sábado e recebemos pedidos para ampliar a programação”, ressalta a coordenadora das atividades no Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP), Bruna Waitman.

(Imagem Ilustrativa de Karolina Grabowska por Pixabay)

Assim como aos sábados, os estudantes poderão acompanhar aulas dedicadas a preparação dos estudantes para as provas pelo aplicativo do CMSP ou pela TV Educação. Nas transmissões, são abordadas competências solicitadas no exame: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação.

Atividades

Além das aulas preparatórias no Centro de Mídias, os alunos têm acesso a todo o material pedagógico utilizado nas atividades.

O conteúdo está disponível na Secretaria Escolar Digital (SED) e contém apresentações, exercícios, gabaritos e propostas de temas para redação. Para quem nunca utilizou a SED, é possível fazer um passo a passo para realizar o primeiro acesso.

Horários

Sábados – a partir das 8h30
Terças-feiras – das 14h às 17h

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo