Ícone do site Atibaia.com.br

Educação: Atibaia sediou o 29º Fórum da Undime-SP

Nesta semana, Atibaia foi sede do 29º Fórum da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-SP). Com o tema “Sonhar um Legado”, o encontro, realizado entre os dias 11 e 13 de março, no Hotel Tauá, reuniu técnicos e secretários de educação de todo o Estado.

O primeiro dia do Fórum contou com palestras sobre metas do Plano Nacional de Educação, desafios para uma educação pública de qualidade e práticas educacionais, além de apresentação dos resultados de uma pesquisa sobre o retrato da Educação Infantil realizada em mais de 430 municípios do Estado.

Atibaia sediou o 29º Fórum da Undime-SP (Foto: Divulgação/PEA)

No segundo dia, as avaliações externas, a formação de docentes, a aprendizagem dos alunos e o projeto político-pedagógico foram destaques no encontro.

Já o último dia do 29º Fórum Estadual da Undime-SP foi marcado por palestras sobre políticas públicas municipais pela educação, além da eleição dos representantes da nova diretoria executiva da união, que atuará nos anos de 2019 e 2020.

O Fórum Estadual da União Nacional dos Dirigentes de Educação do Estado de São Paulo é o maior evento de Educação do Estado e esta edição, sediada em Atibaia, foi a maior já realizada até hoje, reunindo cerca de 530 técnicos e secretários.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia

Sair da versão mobile