Novotec Virtual tem novo período de inscrições aberto até 21 de junho

São oito opções de cursos virtuais para os alunos da rede estadual do ensino médio; aulas começam no dia 29 de junho.

Estudantes que não se inscreveram para Novotec Virtual, têm uma nova oportunidade para participar da modalidade do curso 100% online. São 8 opções de cursos profissionalizantes com certificação disponíveis para alunos de todo o estado. O novo período de inscrições segue aberto até o dia 21 de junho, e as atividades começam no dia 29.

Para participar, é preciso ser aluno de qualquer uma das séries do ensino médio e se inscrever pelo site do Novotec http://www.novotec.sp.gov.br. Estudantes da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas estaduais e concluintes do ensino médio ou EJA médio de dezembro/2018 até dezembro/2019 também poderão se inscrever. ⠀⠀

São oito opções de cursos virtuais para os alunos da rede estadual do ensino médio (Imagem Ilustrativa)

Além dos cursos de Lógica de Programação, Banco de Dados, Gestão Administrativa e Planejamento Empresarial, que já faziam parte da modalidade, quatro novas opções estão disponíveis, Desenvolvimento Web, Finança na Empresa, Desenvolvedor Mobile e Espanhol Básico.

Os alunos que já fizeram a inscrição na primeira etapa poderão iniciar seus estudos online pela plataforma da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) a partir desta segunda-feira (8). O horário de aula é definido pelo próprio estudante que conta com módulos tutorados de 80 horas.

O Novotec é uma parceria entre a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Centro Paula Souza que visa preparar o estudante para o mercado de trabalho.

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo