Período de matrículas para Educação de Jovens e Adultos termina dia 31 de janeiro

Interessados, a partir dos 16 anos, devem comparecer na Secretaria de Educação para realizar a matrícula.

Aqueles que não concluíram os estudos na idade apropriada têm até o dia 31 de janeiro para se matricularem no programa Educação de Jovens e Adultos – EJA. As turmas são de 1ª a 4ª séries do Ensino Fundamental para jovens e adultos, a partir dos 16 anos.

As matrículas devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h, na Secretaria de Educação (R. Albertina Miele Pires, nº 145, Centro). Os interessados devem comparecer ao local com cópia do RG ou Certidão de Nascimento, cópia do comprovante de residência e histórico escolar.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino destinada àqueles que não tiveram acesso ao Ensino Fundamental ou não puderam continuar os estudos na idade apropriada. A EJA é um direito importante e valioso, que possibilita que o cidadão participe de aspectos básicos da sociedade, como leitura, interpretação de texto e escrita. Geralmente, os alunos desta modalidade dão continuidade aos estudos e se formam com desempenho satisfatório para o mercado de trabalho.