Programa CapacitAção oferece 435 vagas em cursos de qualificação a distância

A Coordenadoria Especial de Emprego e Renda da Prefeitura da Estância de Atibaia está abrindo 435 vagas em cursos e oficinas de qualificação e aperfeiçoamento profissional a distância, por meio de atividades gratuitas e disponibilizadas em ferramentas virtuais, muito utilizadas atualmente em função da pandemia de Coronavírus.

Os interessados podem se inscrever a partir desta quarta-feira (13) e até domingo (17) por meio do link, mas para ter acesso ao curso devem: possuir um e-mail com o provedor Gmail (para criar uma conta, acesse este link); e um celular ou computador com acesso à internet para acompanhar os conteúdos e concluir as atividades.

Horta em casa é um dos cursos oferecidos (Imagem Ilustrativa: Memoryloon / Pixabay)

A convocação dos candidatos ocorrerá via WhatsApp, na segunda-feira, dia 18 de janeiro de 2021, e as aulas têm previsão de início para a terça-feira, dia 19. Os cursos e oficinas têm duração prevista de 15 a 40 horas, conforme o curso, com requisitos que também podem variar conforme o curso – desde Ensino Fundamental II completo, Ensino Médio completo ou ainda outras exigências.

Os cursos e oficinas disponíveis envolvem diversas áreas, como Beleza e Bem-estar: Cuidador Familiar – Cuidados Básicos ao familiar idoso (20 vagas); Alimentação: Bolos da Vovó (25); Salgados (25); Massas e Molhos Italianos (25); Panificação (25); e Tortas de Vitrines (25); Economia Criativa: Técnicas Artesanais em Feltro (25); Técnicas Artesanais em Feltro – Páscoa – Módulo I (25); e Foto e Vídeo com celular para fins comerciais (20); Casa e Construção: Horta em casa (25); Empresarial: Recepcionista para área da saúde (25); Idiomas: Inglês Básico (25); Inglês Intermediário (25); e Espanhol Básico (25); Formação Complementar: Manutenção Básica de Computador (25); Word Básico (25); e Excel Básico (25); e Desenvolvimento Pessoal: Oficina de Relacionamento Interpessoal e Gestão de Conflitos (20).

As aulas serão realizadas em ferramentas virtuais, no modelo Ensino a Distância (EAD). Toda operação do curso se dará por meio de um ambiente virtual de aprendizagem, em que o aluno terá acesso aos conteúdos e atividades do curso de acordo com o cronograma que o professor disponibilizará, tendo flexibilidade para escolher qual o melhor momento para a realização das atividades. Além disso, os cursos poderão contar com atividades online ao vivo, previamente agendadas pelo instrutor via grupo de WhatsApp.

Confira o Conteúdo Programático dos cursos disponíveis!

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia