Ícone do site Atibaia.com.br

USF investe em alternativas de ingresso de alunos ao ensino superior

Dados recentes divulgados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do IBGE, compilados pela consultoria LCA, aponta que a crise tirou 170 mil jovens do ensino superior brasileiro, com idades de 19 a 25 anos.

Neste cenário, a Universidade São Francisco (USF) reavaliou suas políticas internas, impulsionadas pela alta dos níveis de desemprego, e buscou novas formas de flexibilização de pagamento.

Atualmente, a USF oferece o CredIES, crédito educacional administrado pela Fundacred. Com ele, o aluno paga parte da mensalidade durante o período regular da graduação e o restante após a conclusão do curso, de forma mensal e sucessiva, pelo mesmo prazo de utilização do crédito. “O aluno começou a entender que o crédito educacional é uma alternativa vantajosa para concluir a sua formação, e nós, como uma instituição comunitária, vemos como uma questão social conseguir manter o aluno aqui dentro”, destaca o Pró-Reitor de Administração e Planejamento da USF, Adriel de Moura Cabral.

Outra novidade deste Vestibular é o Desafio Geração USF, um Concurso de Bolsas, em que o candidato utiliza a nota do ENEM e tem até 100% de bolsa durante a graduação. O interessado em participar deve utilizar, exclusivamente, a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), valendo apenas dos anos de 2015, 2016 ou 2017. Podem participar candidatos que não tenham diploma de ensino superior e tenham cursado todo o ensino médio em escola pública. Inscrições e todas as informações podem ser encontradas em usf.edu.br/desafio.

Para o Vestibular de Inverno, a Universidade também oferece descontos na matrícula, variando de 50%, 40% e 30% conforme a data do pagamento, possibilitando ainda ao aluno parcelar o valor restante em até três vezes sem juros, no cartão ou cheque. Para as demais parcelas, a USF concede o desconto pontualidade, específico para cada curso, e o desconto antecipação de 5% para pagamento da mensalidade até o último dia útil do mês anterior ao do vencimento do boleto.

Vestibular 2018

Em Campinas, a USF conta com duas unidades, sendo que na Unidade Cambuí estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Direito, Gastronomia e Nutrição. Na Unidade Swift, o candidato pode optar pelos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Farmácia e Psicologia.
As provas são realizadas na modalidade eletrônica, com várias datas e horários de agendamento. As inscrições podem ser realizadas até o mês de agosto. Ainda há a opção de ingresso por meio da nota do Enem (dos anos 2015, 2016 e 2017), neste caso o candidato tem isenção da taxa de inscrição.

A USF também está com inscrições abertas para Curso de Medicina, ofertado no Campus Bragança Paulista. As inscrições têm o valor de valor R$ 240 e podem ser feitas até o dia 15 de junho. A prova do será realizada, às 14h, no dia 23 de junho (na modalidade tradicional apenas) nas seguintes cidades: Bragança Paulista, Campinas, Pouso Alegre, São José do Rio Preto, São José dos Campos e São Paulo. As inscrições podem ser realizadas no link http://www.usf.edu.br/vestibular/index.vm?cp=atc.

Missão alinhada à inovação

A Universidade São Francisco tem mais de 40 anos de história no Ensino Superior Brasileiro, tendo campi nas cidades de Campinas, Bragança Paulista e Itatiba. Oferta mais de 30 cursos de graduação, 10 de pós-graduação, incluindo três programas de Mestrado e Doutorado.

A Universidade que tem como principal pilar a formação completa do estudante, dentro dos valores franciscanos está sempre atenta as inovações na área educacional. Em 2017, firmou uma parceria com o Google for Education, por meio da empresa Nuvem Mestra, responsável pela adoção da plataforma em instituições educacionais.

Toda comunidade acadêmica tem acesso aos recursos que compõem a ferramenta G Suite for Education. Uma plataforma colaborativa com ferramentas que facilitam a comunicação, gestão do tempo, organização e impactam na produtividade de alunos, professores e funcionários da instituição. Saiba mais sobre a USF em usf.edu.br.

Sair da versão mobile