Ícone do site Atibaia.com.br

6º Festival de Miniatletismo Escolar reuniu cerca de 1.600 alunos de Atibaia

Na última semana, foi realizado o 6º Festival de Miniatletismo Escolar de Atibaia. O evento reuniu cerca de 1.600 estudantes dos 5º anos das 27 escolas de ensino fundamental da rede pública municipal para a prática de atividades esportivas relacionadas ao atletismo, como arremesso de peteca, lançamento de bola, corrida de resistência, velocidade e revezamento, entre outras ações de simulação esportiva.

6º Festival de Miniatletismo Escolar (Foto: Divulgação/PEA)

As atividades, que ocorreram nas dependências do Centro Integrado de Educação Municipal – CIEM, tiveram como objetivo incentivar a prática de esportes, especialmente das modalidades atléticas, conhecidas por proporcionar um desenvolvimento completo para os praticantes.

6º Festival de Miniatletismo Escolar (Foto: Divulgação/PEA)

O festival – que já está em sua sexta edição – buscou mostrar aos jovens que é possível praticar esportes de forma bastante simples, com poucos recursos e sem a necessidade de equipamentos de alto custo.

6º Festival de Miniatletismo Escolar (Foto: Divulgação/PEA)

Professores e estagiários de Educação Física elaboraram e coordenaram todas as atividades desenvolvidas no festival. Ao término das provas, os estudantes receberam um lanche e, na sequência, foram premiados com medalhas em reconhecimento à participação e ao desempenho como atletas nas modalidades disputadas.

Sair da versão mobile