Alunos dos projetos de Judô de Atibaia trocarão de faixa neste sábado (14)

Evento será realizado no Ginásio do São João Tênis Clube, a partir das 10h.

Neste sábado, dia 14 de dezembro, a partir das 10h, será realizada a 16ª edição da Troca de Faixas do Judô, com a participação de 11 polos de Atibaia, envolvendo cerca de 1.000 crianças. O evento ocorre no Ginásio do São João Tênis Clube, na Praça Roberto Gomes Pedrosa, nº 38.

Serão graduadas mais de 1.000 crianças, acima de 5 anos, de 11 polos distribuídos pelo município, sendo eles: Imperial, AABB Caetetuba, Portão, Tanque, Esmeralda, Iara, Maracanã, Rio Acima, CIEM, Alvinópolis e Chácaras Brasil.

O principal objetivo do evento é valorizar todo o esforço feito durante o ano por aluno. A troca de faixa, nova graduação, simboliza um novo ciclo de conhecimento técnico no judô além de motivar as crianças na busca da superação de novos desafios.

O evento será realizado por meio da formatura dos graduandos, visto que os exames de faixa já foram realizados, de acordo com a faixa etária e tempo de prática na modalidade, nos polos durante o mês de novembro. O Projeto Judô Socioeducativo existe desde 2003 e está indo para sua décima sexta edição do evento Troca de Faixas.

Os interessados em conhecer os projetos esportivos, para todas as idades, devem procurar a Secretaria de Esportes e Lazer pelo telefone (11) 4411-2767 ou pelo e-mail: esportes@atibaia.sp.gov.br .

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia