Atibaia recebe 19ª edição dos Jogos da Primavera neste sábado (1)

Dez modalidades serão disputadas por atletas da terceira idade de seis municípios do Estado.

Neste sábado, dia 1º de setembro, Atibaia receberá diversos grupos da terceira idade para mais uma edição dos Jogos da Primavera. A competição, em seu 19º ano, contará com a participação de seis cidades – Atibaia, Bragança Paulista, Guarulhos, Jaguariúna, São Bernardo do Campo e Suzano – e disputas esportivas em dez modalidades.

Os jogos serão realizados no Conjunto Esportivo do Trabalhador Prof. Antonio Carlos Laureano – Ginásio de Esportes José Pires Alvim “Elefantão”; Ginásio de Esportes Dr. José Aparecido Ferreira Franco “Atibaia Jardim”; e na sede do Clube da Terceira Idade de Atibaia.

Jogos da Primavera – Edição 2015

As modalidades que integram o torneio deste ano são: bocha, buraco, damas, dominó, natação, tênis de mesa, tranca, truco, voleibol adaptado e xadrez. A delegação de Atibaia conta com cerca de 60 atletas e disputará todas as modalidades da competição.

A abertura do torneio está marcada para 8h30 e contará com desfile das delegações, apresentação da coreografia do grupo da terceira idade de Atibaia (performance dos Jogos Regionais do Idoso) e acendimento da pira olímpica (fogo simbólico) da competição. Logo na sequência se iniciam as disputas esportivas.

Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, entre os objetivos dos Jogos da Primavera estão desenvolver o intercâmbio esportivo entre os municípios participantes, difundir a prática esportiva e oportunizar, aos atletas, uma melhora física, mental, técnica e social.

A organização dos Jogos da Primavera é do Clube da Terceira Idade de Atibaia, com apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Serviço

XIX Jogos da Primavera
Sábado, 1º de setembro
A partir das 8h30 (disputas ao longo de todo o dia)
Ginásio “Elefantão” (Av. Horácio Netto, nº 1061, Loanda); Ginásio “Atibaia Jardim” (Av. Dr. Joviano Alvim, s/n, Atibaia Jardim); e sede do Clube da Terceira Idade de Atibaia (Rua Dr. Olavo Amorim Silveira, s/n, Parque das Águas).