Futebol: Atibaia quer título da Copa Paulista para entrar no cenário nacional

Técnico Tuca Guimarães ressalta que objetivo da equipe é ser campeã do torneio.

Depois de ficar na nona posição da tabela do Campeonato Paulista da Série A2 do último ano e não avançar no torneio, agora o Atibaia mira o título da Copa Paulista, que rende vaga no cenário nacional. Com elenco já formado com 29 atletas, em maioria remanescentes, o Falcão já está na quinta semana de preparação para que tudo se encaixe em campo ao longo da competição.

A missão de tornar o elenco do Atibaia vitorioso na temporada é de Tuca Guimarães. O novo treinador do Falcão foi anunciado no fim de abril e coleciona passagens pelo Nacional na Série A3, além da Série A do Brasileiro no comando do Figueirense. Tuca ressalta o que espera do elenco para o ano.

Tuca Guimarães é o novo treinador do Atibaia (Foto: Reprodução / TV Falcão)

“Eu não cheguei a participar da montagem do elenco para a temporada, até porque, mais de 90% vem de renovação do Campeonato Paulista da A2. A nossa grande vantagem é o tempo que temos de reparação. Vamos ter praticamente oito semanas até a estreia na Copa além dos possíveis amistosos. O time foi montado para buscar o primeiro degrau, o nosso calendário trabalha com isso. É trazer para o Atibaia a perspectiva de série D no Brasileiro, e é essa meta que começa a conversar com o clube”, comentou o treinador.

Na segunda-feira (27), a equipe fez um amistoso contra o São Bento e venceu por 1 a 0. O gol veio dos pés do meia Judson, que tem passagem pela seleção da Guiné Equatorial. Tuca reforça que esses contrates no elenco entre jovens e jogadores experientes darão o ritmo da temporada.

“O Judson é a nossa única contratação efetiva, mas nós temos um elenco bastante homogêneo. Parte dos jogadores são formados na base, sem duvidas ainda não tem a grande pegada do futebol, mas estão em formação. É uma equipe organizada que precisa jogar contra times fortes e conseguir assumir as rédias. Acredito que estamos no caminho certo, os garotos têm assimilando bem a nossa proposta”, ressaltou.

Meia do Atibaia, Judson tem passagem pela seleção da Guiné Equatorial (Foto: Divulgação/SC Atibaia)

O Falcão estreia na Copa Paulista no dia 23 de junho, um domingo às 15h no estádio Décio Vitta diante do Noroeste pelo Grupo 2 do torneio. Fazem parte do grupo do Atibaia: Inter de Limeira, Rio Claro, Velo Clube e XV de Piracicaba. O treinador lembra que os trabalhos até a estreia na Copa estão voltados para definição dos onze titulares.

“A equipe já está mostrando a nossa forma de trabalhar, é uma equipe muito sólida. Os treinos mostram que estamos evoluindo bem na preparação física, agora o resto é confiança. E é isso que vai ajudar o grupo a médio e longo prazo. É preciso ter peças que mantenham o nível de regularidade em campo, jogadores de confiança, referências com quem eu saiba como contar em campo”, concluiu.

A equipe volta a campo nesta quarta-feira (29), para mais um jogo treino. Desta vez diante da Portuguesa às 15h30 no CT da Lusa.

Fonte: Globoesporte.globo.com