Após o término da primeira fase da Série A3, o Atibaia somou 40 pontos, e ficou com o terceiro lugar. Agora, o Falcão enfrentará o Noroeste, que terminou na sexta colocação. A classificação será disputada em dois jogos, com o Atibaia decidindo em casa. O treinador do Falcão, Betão Alcântara, pregou respeito ao adversário, e disse que espera um confronto complicado.

“É confronto de mata-mata. Uma coisa que eu sempre falo para os jogadores é que não dá para escolher adversário. Eu já vi muitos clubes em outros campeonatos que escolheram adversários teoricamente mais fracos e acabaram sendo eliminados, então vamos enfrentar uma equipe tradicional, de camisa muito forte que oscilou bastante no campeonato, mas tem de ser respeitada por toda sua história. Quando você joga na casa deles é sempre casa cheia, o torcedor empurra bastante”, afirmou o treinador.
Durante a primeira fase, Noroeste e Atibaia se enfrentaram em Bauru, e o Falcão levou a melhor, vencendo por 2 a 0. Naquela ocasião, Alberto Félix, atual treinador do Norusca, ainda não havia assumido o time, e Betão Alcântara ressaltou que agora o jogo é outro.
“Nós fizemos um jogo lá na primeira fase, ganhamos, mas hoje é outra história. Temos condições de fazer um resultado bom lá para depois definir em casa. É um Jogo de 180 minutos, temos de fazer esses 180 muito bem feitos, concentrados. Ele (Alberto Félix) tem a estratégia dele e eu a minha. O merecedor passará para a semifinal”, finalizou.
Datas e horários dos duelos serão definidos em reunião na sede da Federação Paulista de Futebol na tarde desta terça-feira, 27.
Fonte: Globoesporte.globo.com