Ícone do site Atibaia.com.br

Futebol: Edmilson de Jesus chega confiante ao Atibaia

Anunciado como novo treinador do Atibaia na tarde da última segunda-feira, 18, Edmilson de Jesus deu sua primeira entrevista como comandante do Falcão. Substituindo Carlão, que não conseguiu embalar a equipe, Edmilson chega com a missão de recuperar o Atibaia na Série A2. Atualmente, o clube amarga a 14ª colocação do campeonato, apenas uma acima da zona de rebaixamento.

Edmilson de Jesus, treinador do Atibaia (Foto: Reprodução / TV Falcão)

O treinador retorna ao Atibaia após ótima passagem em 2017, quando, em situação parecida, livrou a equipe do rebaixamento na Série A3 daquele ano.

“É um prazer estar retornando a uma casa que eu já conheço. Foi feito um grande trabalho na minha gestão há dois anos, numa situação até parecida. Hoje é uma expectativa boa, já tive um contato com o grupo. A nossa expectativa é que tenhamos um trabalho de excelência e conquistando nosso objetivo. Mesmo nessa condição momentânea ruim que estamos eu percebi que a rapaziada está motivada. O nosso intuito, a nossa busca, é a classificação”, disse.

Apesar do mau momento do time, Edmilson não pensa como em 2017. O treinador quer ver sua equipe buscando coisas maiores do que apenas fugir do rebaixamento na Série A2.

“A expectativa hoje é brigar pela classificação. Nós, profissionais da área, jamais vamos pensar em rebaixamento. Temos que pensar pra cima, pensar em classificação. Tudo dando certo, depois da classificação, é outro campeonato. Ainda faltam quase 50% das partidas. Não fizemos uma boa metade de campeonato, mas mudanças têm que ter novidades, temos de ser ambiciosos e é essa a expectativa”, afirmou.

Edmilson é formado em psicologia, algo que, segundo ele, pode ajudar muito na recuperação do Atibaia.

“Nossa equipe é muito qualificada. Temos bons profissionais aqui. O José Carlos Serrão (auxiliar técnico) tem a formação de educação física, eu tenho de psicologia. Então, para nós, facilita muito, esse mundo, esse ambiente e as preleções. As preleções motivacionais, as preleções de quebra de crenças, tudo isso é utilizado porque eu sou um profissional da área e facilita muito no meu trabalho”, contou.

No fim, Edmilson deixou um recado à torcida do Atibaia. Ele se mostrou disposto a até conversar com os torcedores caso fosse necessário.

“Fui muito feliz aqui. Tenho uma receptividade boa com a torcida. Estou tranquilo, espero que continuem apoiando o clube, os atletas, espero receber o apoio de todos. Estou aberto a um bate papo quando eles quiserem comparecer no clube porque essa interação é fantástica, eu gosto muito, claro que com muito respeito, muito conteúdo, e pode contar comigo que eu estou motivado e feliz por estar aqui”, concluiu.

A próxima partida do Atibaia será neste sábado, 23, às 15h, diante do Nacional, pela nona rodada da Série A2.

Fonte: Globoesporte.globo.com

Sair da versão mobile