A vitória do Atibaia sobre o Mogi Mirim na noite da última quarta-feira, 31, veio de uma forma que nem o torcedor mais fanático do Falcão poderia imaginar: três gols em quatro minutos para reverter uma desvantagem de 3 a 1. O resultado manteve o Atibaia na briga pelas primeiras colocações da Série A3 Paulista.
Do banco de reservas, o técnico Betão viu sua equipe crescer em um jogo que parecia perdido e conquistar o triunfo graças aos três gols de Mineiro, e ao tento salvador de Mascote, que anotou o quarto gol, já aos 48 minutos da segunda etapa.
“O jogo foi bem diferente, atípico. O adversário não vinha em um bom momento na tabela, mas é um time de qualidade, surpreendeu. O gramado ruim deixou o jogo ainda mais difícil, a pressão do adversário fez com que eles fossem superiores no primeiro tempo. No segundo tempo, as mudanças deram certo, o time encaixou, e, mesmo sofrendo o gol de pênalti, acreditávamos no empate. Quando fizemos o segundo, tivemos força, pois quando se faz um gol num jogo assim, o time cresce muito e, no final, fomos premiados”, afirmou o treinador.
Essa não foi a primeira vez que Betão passa por uma virada inesperada nos minutos finais de jogo. Em 2016, pelo Rio Preto, os seus comandados, por duas vezes, viraram o jogo. O adversário? O Atibaia.
“Já passei por essa situação por duas vezes, e, por incrível que pareça, as duas contra o Atibaia. Em 2016, pelo Rio Preto, no quadrangular, estávamos perdendo por 2 a 1 e viramos o jogo faltando 10 minutos para acabar. Depois, no mesmo quadrangular, contra o próprio Atibaia, o jogo estava 1 a 0, e, mesmo com um a menos, viramos o jogo faltando cinco minutos. Graças a Deus isso vem acontecendo e está se tornando um marco na minha carreira”.
A virada heróica evitou que o Atibaia sofresse sua segunda derrota seguida na Série A3. Para o comandante, a virada dá moral para o Falcão na sequência do torneio.
“Com certeza o time fica mais confiante, até pela forma que foi o jogo, foi um momento em que o time encarnou o espírito da Série A3 mesmo, é com o coração que se joga, é assim que tem de ser”, disse o treinador.
Com 10 pontos na quarta colocação, o Atibaia tem um duelo direto no sábado, quando enfrenta o Velo Clube, às 11h, em Indaiatuba. O Velo tem a mesma pontuação e está em quinto lugar na classificação.
Fonte: Globoesporte.globo.com