Ícone do site Atibaia.com.br

Judô feminino de Atibaia é campeão nos Jogos Regionais de Santa Bárbara

Mais uma vez Atibaia obteve excelentes resultados nos Jogos Regionais: a grande conquista da última semana foi o 1º lugar da equipe feminina nas competições de Judô, Chegando ao final da 62ª edição dos Jogos Regionais de Santa Bárbara D’Oeste, seis equipes do município já subiram ao pódio, garantindo diversas medalhas e troféus.

A equipe feminina de Judô de Atibaia garantiu medalha de ouro nos jogos de Santa Bárbara, com 9 pontos no total. A competidora Beatriz Freitas conseguiu ouro na categoria “Absoluto” e prata em “Meio Pesado”; Pamela Ferreira foi prata em “Ligeiro”; Barbara Vitorino foi ouro em “Meio Leve”; Francielle Watanabe ganhou medalha de ouro em “Leve”; Isabella Oliveira conquistou ouro na categoria “Meio Médio”; Beatriz Nery Soares foi ouro em “Médio”; e Anna Rodrigues conquistou a prata em “Pesado”.

Judô de Atibaia (Foto: Divulgação/PEA)

O time masculino de Judô também ganhou destaque com o 2º lugar nas competições, somando 7 pontos. Caique Santos conquistou ouro em “Meio Pesado” e bronze em “Absoluto”; Bruno Watanabe foi ouro na categoria “Ligeiro”; Leonardo de Macedo foi prata em “Leve”; Jair Gimenes Junior foi ouro em “Meio Médio; Guilherme Calado conquistou bronze em “Meio Leve”; Rafael de Souza ficou em 4º lugar na categoria “Pesado”; Robson da Silva ficou em 5º em “Médio”; e Renan Lima ficou em 8º na categoria “Super Ligeiro”.

Ginástica Rítmica de Atibaia (Foto: Divulgação/PEA)

As atletas de Ginástica Rítmica também obtiveram excelentes resultados nos 62° Jogos Regionais: Cibele de Oliveira foi prata individual com bola e mãos livres; Simone de Oliveira conquistou prata nas maças e fitas; e Gabrillle Tebaldi, Larissa Silva, Lohani Gutierrez, Nayara Rocha e Stéfany Soares também conquistaram uma prata cada em diversas categorias. Com isso, a equipe feminina de Ginástica Rítimica se consagrou vice-campeã dos jogos.

Capoeira de Atibaia (Foto: Divulgação/PEA)

Já na Capoeira, o time feminino subiu ao pódio para receber o bronze. Patrícia de Souza Lopes ganhou medalha de ouro na categoria “Pesado” e Mirian Silva de Souza foi prata na categoria “Médio”, somando 6 pontos no total. A equipe masculina da modalidade ficou em 5º lugar e os atletas Allan Kardec de Souza e Diogo Laurindo da Silva garantiram o 1º e o 6º lugar, respectivamente. Ambas as equipes foram classificadas para os Jogos Abertos Horácio Baby Barioni 2018.

Handebol Feminino de Atibaia (Foto: Divulgação/PEA)

O Handebol feminino de Atibaia venceu a cidade de Limeira pelo placar de 20×18 e garantiu o 3º lugar na competição. As atletas Alessandra Doratiotto, Ana Bruzadelli, Fabíola Perereira, Gabriela Pareira, Glaucia Camargo, Grazielle Bezerra, Isabelle Norberto, Marcela Justino, Melissa Lima, Natalie Garcia, Nayure Ferreira, Rafaela de Souza, Rayane da Silva, Tauani Braz, Thais Moura e Veronica da Silva, da categoria Sub20, também participarão dos Jogos Abertos.

Equipe de Atletas com Deficiência – ACD de Natação (Foto: Divulgação/PEA)

A equipe masculina de Atletas com Deficiência – ACD de Natação garantiu o 4º lugar nos Jogos Regionais, com duas medalhas de bronze de Ademir Merger Carvalho, três ouros de Maurício Felício, um ouro e um bronze de Rodolfo dos Santos e uma medalha de prata de Marcelo do Divino. Já a equipe feminina de Natação ACD ficou em 6º lugar, com 3 pontos, com as atletas Beatriz Eduarda dos Santos conquistando três medalhas de ouro e Silvia Benedita do Prado duas medalhas de bronze.

Os times femininos de Ciclismo e Natação ficaram em 6º lugar, com 3 pontos em cada competição, e o time masculino de Baquete ficou com 1 ponto e o 8º lugar. Os Jogos Regionais de Santa Bárbara D’Oeste continuam até o próximo sábado, dia 28 de julho.

Sair da versão mobile