Paulinho e atletas do Bragantino compram respiradores para hospital de Bragança

Atletas fizeram "vaquinha" e ajudaram na compra de três respiradores, que serão usados na UTI do Hospital Bragantino.

O volante Paulinho, do Guangzhou Evergrande-CHI, os jogadores e os funcionários do Bragantino se uniram para ajudar um hospital de Bragança Paulista a comprar respiradores, fundamentais para a internação de vítimas do Covid-19, doença causada pelo coronavírus.

Foram comprados três respiradores para o Hospital Bragantino, pelo valor total de aproximadamente R$ 70 mil. Eles foram comprados junto a um fornecedor de Belo Horizonte e chegam ao hospital nesta quarta-feira, 1.

Jogadores do Bragantino se unem para ajudar no combate ao novo coronavírus (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Os aparelhos serão utilizados para fazer a adaptação dos leitos para que possam receber pacientes infectados pelo coronavírus. O Hospital Bragantino é particular, mas durante a pandemia está atendendo de forma pública. Atualmente, o local tem cinco pacientes internados na UTI com suspeita ou confirmação da Covid-19.

O zagueiro Léo Ortiz comentou a ação realizada pela grupo.

“A ideia partiu dos jogadores e da comissão técnica. A gente estava pensando em como poderíamos ajudar mais a cidade neste momento difícil que todos estamos passando. Gostaríamos de ajudar no combate à pandemia e retribuir o carinho que recebemos das pessoas. Levamos a ideia para a direção do clube que, prontamente, se mobilizou e nos ajudou a organizar as doações entre todos”, afirmou.

Os recursos para a compra dos respiradores são dos próprios jogadores e dos funcionários. O Bragantino diz ter apoiado a ação dos atletas e do staff e que estuda formas de ajudar diante desta pandemia.

A iniciativa começou com os jogadores e funcionários do Bragantino. O volante Paulinho, que defendeu o Bragantino antes de ir para o Corinthians, soube da ação dos jogadores do Massa Bruta e decidiu entrar na vaquinha.

Volante Paulinho visitou recentemente o Bragantino e ganhou uma camisa do clube (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

“Estamos vivendo um momento que precisamos ser equipe. Nossa estratégia para esse momento deverá ser fé e solidariedade. Assim, venceremos esse jogo”, disse Paulinho por meio da própria assessoria de imprensa.

Os treinos da equipe foram suspensos desde que o Campeonato Paulista foi paralisado. Os atletas têm feito atividades em casa sob a supervisão da comissão técnica do clube.

Bragança Paulista tem sete casos confirmados de Covid-19.

Fonte: Globoesporte.globo.com (Leia notícia completa)