Ícone do site Atibaia.com.br

Pela Copinha, Ferroviária e Atibaia não saem do zero na Fonte Luminosa

Ferroviária e Atibaia não saíram do zero no duelo pela quarta rodada da Copa Paulista, realizado hoje à tarde, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Os times até criaram algumas chances de gol, mas pararam nas boas atuações do goleiro Tom, da Ferroviária e Jeferson, do Atibaia.

O resultado manteve a Ferrinha na liderança do Grupo 3 da Copa Paulista, agora com seis pontos, em quatro jogos disputados. O Atibaia chegou aos três pontos no grupo e ocupa provisoriamente a segunda colocação, também com quatro jogos realizados.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, pela quinta e penúltima rodada da primeira fase da Copinha. A Ferroviária vai até Rio Claro para encarar o Velo Clube, às 17h, no estádio Benitão. No mesmo horário, o Atibaia visita o Comercial, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

Equipes até tentaram e criaram boas chances, mas goleiros garantiram o placar inalterado.

O Jogo

Um primeiro tempo que atrasou cerca de dez minutos, por conta da falta de policiamento no estádio. Quando a bola rolou, um temporal caiu logo no início, deixando e deixou o gramado bastante pesado ao decorrer da partida.

A Ferrinha dominou a posse de bola nos primeiro 15 minutos, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Jeferson. As principais jogadas saiam pelas laterais de campo, com destaque para o lado esquerdo, com Cesar Morais.

A primeira chance clara de gol foi somente aos 19 minutos. O lateral-direito Ednei bateu escanteio e o Marcos Paulo desviou para grande defesa do goleiro Jeferson, do Atibaia.

O Falcão acordou após esse lance e aos 22 minutos o meia Danilo avançou pela direita e inverteu o jogo para o atacante Ronaldo, que invadiu a grande área e disparou de perna direita, para excelente defesa do goleiro Tom.

A equipe visitante melhorou e passou a comandar as ações da partida. Para brecar os ataques do Atibaia, a Ferrinha abusou das faltas. Prova disso foram os quatro cartões amarelos aplicados no primeiro, todos para a equipe Grená: César Morais, Ralph, Velicka e Murinho.

Aos 25 minutos, o zagueiro atibaiano João Victor sentiu uma lesão e deu lugar para o substituto Guilherme.

O Atibaia continuava melhor e a Ferroviaria errava muito na saída de bola. Aos 28, Ralph perdeu a bola na entrada da grande área, a bola sobrou para o meia Paraiba, que driblou o zagueiro, invadiu a grande área e chutou, para outra excelente defesa de Tom.

O time de Araraquara voltou a equilibrar as ações após os 30 minutos e investia sempre pelas laterais. Por sua vez, o Atibaia tentava jogadas individuais.

O último lance de perigo do primeiro tempo foi já nos acréscimos, aos 46 minutos. Em nova saída errada, Willian perdeu a bola para o atacante Wallace, que rolou na diagonal para Paraíba marcar, mas o bandeira assinalou impedimento.

O Atibaia voltou melhor para a segunda etapa e logo aos dois minutos o goleiro Tom fez boa defesa em chute de Paraíba. A Ferrinha só foi assustar aos nove minutos, com dois escanteios na sequência, sem maiores problemas para a equipe visitante.

Aos 13, a Ferroviária chegou com Velicka, que aproveitou cruzamento de Ednei pela direita, mas finalizou pela linha de fundo.

Ambas as equipes reclamaram de pênaltis na segunda etapa. Primeiro foi a vez do Atibaia, aos 14 minutos. Em jogada individual pela esquerda, Paraíba invadiu a grande área e foi derrubado, mas o árbitro mandou seguir. Aos 26, a Ferroviária chegou com Maurinho, que driblou o zagueiro e sofreu a carga, mas novamente o árbitro nada marcou.

O lance mais incisivo da segunda etapa foi aos 29 minutos. O atacante Carlinhos, do Atibaia, que havia entrado dez minutos antes no lugar de Wallace, aproveitou rebote em cobrança de falta e marcou. A arbitragem alegou toque de mão na bola e anulou.

Após os 30 minutos, ambos os times mostravam cansaço, pelo gramado que continuava pesado por conta da chuva e as ações caíram, deixando o fim da partida quase sem emoção.

Aos 38 a última chance da partida. Ednei desceu pela direita, cruzou para Pedro Maranhão, que cabeceou por cima do gol.

Fonte: Globoesporte.globo.com

Sair da versão mobile