Piloto de Atibaia Tatá Pelegrino se recupera após queda no Duelo de Motos

O piloto de motocross de Atibaia, Tatá Pelegrino, começou nesta semana o estágio final de sua recuperação depois da queda no Duelo de Motos em fevereiro deste ano.

Durante os treinos no evento, o piloto caiu tentando aterrissar um Front Flip (cambalhota frontal com a moto), que era o grande desafio da competição. A queda ocasionou no rompimento de todos os ligamentos do ombro esquerdo de Tatá, que passou por dois processos cirúrgicos para reconstruí-los e fixá-los de forma segura.

Piloto de Atibaia Tatá Pelegrino se recupera após queda no Duelo de Motos (Foto: Divulgação)

Recuperado das cirurgias, Tatá inicia agora a reta final de seu tratamento para poder voltar aos treinos e competições; o piloto começa suas fisioterapias aqui em Atibaia, na clínica do especialista em atletas Sérgio Nery, que falou um pouco sobre a lesão: “O Tatá tem uma recuperação muito boa e rápida, logo estará podendo praticar seu esporte novamente. Não é um trauma complicado, só necessita de uma fisioterapia muito bem feita, com início trabalhando a amplitude de movimento e finalizando com o gesto esportivo, específico para a modalidade do atleta”.

Segundo o piloto, sua previsão de retorno às atividades é final de junho, mas Tatá ressaltou que está totalmente dedicado aos treinos físicos e à fisioterapia para poder acelerar um pouco esse processo, e poder voltar totalmente preparado para os treinos e competições.

Piloto de Atibaia Tatá Pelegrino (Foto: Divulgação)

Tatá Pelegrino é piloto de Freestyle motocross e tem os patrocínios de: PlayStation, Honda Tsuji Motos, Dedel Motos, Clinica Saraiva, Now Graphics, ProKnife, Gaerne, Brasil Racing, Dragon MotorSports, Pv Industries, MXF Motors, Clinica Sergio Nery, FastHouse.

Fonte: Assessoria de Imprensa Tatá Pelegrino