A importância do monitoramento das águas é tema de webinários

Eventos organizados pela CT-MH dos Comitês PCJ ocorrem nos dias 10 e 24 de novembro.

Desmistificar o tema monitoramento hidrológico aos usuários de recursos hídricos e a sociedade em geral é o objetivo dos webinários que ocorrem nos dias 10 e 24 de novembro. Os eventos são organizados pela Câmara Técnica de Monitoramento Hidrológico (CT-MH) dos Comitês PCJ com o apoio de diferentes parceiros.

O primeiro evento “Monitoramento Hidrológico na Gestão de Recursos Hídricos: Ferramentas, Avanços e Desafios” acontece na próxima terça-feira, dia 10, das 14h às 16h. Participam da iniciativa a Agência Nacional de Água e Saneamento Básico (ANA), o Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo/Sala de Situação (DAEE) e da Agência das Bacias PCJ. A moderação será da coordenação da CT-MH. O link da transmissão via Youtube é https://youtu.be/L7TYXlQ6VAo.

O segundo evento ocorrerá no dia 24 de novembro, das 14h às 16h, com o tema “Inovação e tecnologias no monitoramento da qualidade das águas e previsões hidrometeorológicas”. Participam a CETESB, o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (SIMEPAR) e a Fundação Centro Tecnológico de Hidráulica (FCTH/USP). A moderação também é de responsabilidade da coordenação da CT-MH. O link da transmissão via Youtube é https://youtu.be/1z-tssAGi7Y.

Os eventos são voltados aos membros dos colegiados de comitês de bacias, usuários de recursos hídricos dos diversos setores, órgãos gestores, educadores, pesquisadores, universitários, sociedade civil e todos aqueles que possam contribuir com a gestão dos recursos hídricos por meio da utilização das informações do monitoramento hidrológico da qualidade e da quantidade das águas. A ação traz oportunidade de interação com os participantes, manifestação de opiniões e esclarecimento de dúvidas.

(Imagem Ilustrativa de PublicDomainPictures por Pixabay)

Os eventos terão transmissão ao vivo via Youtube e não há necessidade de inscrição prévia. Para registro de presença, escreva no chat da plataforma: nome, entidade e à frente destas informações a palavra presente.

Fonte: Assessoria de Comunicação Agência das Bacias PCJ