Ícone do site Atibaia.com.br

Atibaia participa da Semana Mundial pelo Clima

A COVID-19 pode ter feito o mundo parar, mas a crise climática continua. Por isso, entre os dias 20 e 27 de setembro, eventos e manifestações ao redor de todo o planeta marcam as ações da Semana Mundial pelo Clima. No Brasil, o foco deste ano são as denúncias e exigências de medidas urgentes contra as queimadas, a destruição da Amazônia e pela saúde dos povos originários.

Sérgio Vieira realizará uma transmissão ao vivo para abordar os desafios do Brasil nos próximos anos frente aos impactos ambientais (Foto: Divulgação)

A jornada de mobilização culmina com a Greve Mundial em Defesa do Clima, marcada para esta sexta, 25 de setembro. Ações simbólicas online e presenciais acontecerão em diversas cidades. Atibaia também participa da jornada. Às 19h, o ambientalista Sérgio Vieira realizará uma transmissão ao vivo para abordar os desafios do Brasil nos próximos anos frente aos impactos ambientais enfrentados pelo país nos últimos anos.

Sérgio Vieira é jornalista de formação e há quase 15 anos atua na área ambiental. Especializou-se na área de resíduos sólidos urbanos e reciclagem de materiais. Já fez palestras e cursos pelo Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo (Sinpeem). Nos últimos cinco anos foi correspondente internacional para a publicação alemã Recycling Magazin. Atualmente é jornalista freelancer e apicultor. Possui um pequeno apiário na cidade de Atibaia e, em março de 2020, apresentou a proposta de projeto “Atibaia amiga das abelhas” na Câmara Municipal que prevê uma série de ações em torno da proteção das abelhas que envolve a questão ambiental, do turismo e do desenvolvimento econômico da cidade.

A live será transmitida pelo Facebook nesta sexta-feira, 25/9, a partir das 19h.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 




Sair da versão mobile