Atibaia Saneamento entrega a primeira etapa da ETE Caetetuba

Nova estação de tratamento atenderá bairros que hoje não recebem o benefício.

Seguindo o cronograma acelerado de obras a Atibaia Saneamento, empresa do grupo Iguá Saneamento e responsável pela coleta e tratamento de esgoto na cidade, juntamente com a SAAE Atibaia, realizou a entrega de uma importante obra nesse final de 2021. A construção e entrega, em tempo recorde, de uma nova ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) no bairro de Caetetuba, aproxima ainda mais a cidade da universalização da coleta e tratamento de esgoto.

A nova ETE Caetetuba, iniciou sua operação, na segunda-feira (21). Nessa 1ª etapa do Sistema Caetetuba foram investidos cerca de R$ 42 milhões. Inicialmente a Estação tratará, 70 litros de efluente por segundo, através de um moderno sistema de tratamento de filtros biológicos.

“Estamos muito contentes em poder contribuir com a evolução do esgotamento sanitário de Atibaia. Esse novo sistema em Caetetuba, quando estiver 100% concluído, irá atender cerca de 25 bairros que, atualmente, não dispõem destes serviços, além de representar o crescimento de 12% no índice total de tratamento da cidade”, explicou o diretor da Atibaia Saneamento, Mateus Banaco.

Para Fabiane Santiago, Superintendente da SAAE Atibaia, “seguindo este ritmo, muito em breve, comemoraremos a universalização dos serviços de saneamento básico aqui em Atibaia, o que refletirá diretamente na saúde e qualidade de vida dos mais de 115 mil moradores da cidade, além de beneficiar o manancial que da região”.

O Plano de Universalização do Esgoto de Atibaia também engloba a ampliação e modernização da ETE Estoril que, atualmente, está na 2ª fase de obras e beneficiará, após sua conclusão do Sistema Estoril, cerca de 63 mil moradores de 16 bairros. Seguindo o planejamento de investimentos a cidade também ganhará novas implantações de sistemas de esgoto nos bairros Portão, Usina, Tanque e Maracanã.

Fonte: Assessoria de Imprensa Atibaia Saneamento