Defesa Civil de Atibaia divulga alerta de chuva forte nos próximos dias

Avisos meteorológicos emitidos pela Defesa Civil estadual e pelo Cptec-Inpe alertam para possibilidade de chuvas fortes entre hoje (4) e sábado (6).

A intensa onda de calor que vem atingindo o estado de São Paulo combinada à chegada de uma nova frente fria aumenta a possibilidade de tempestades para a região nos próximos dias, alerta a Defesa Civil de Atibaia. De acordo com os avisos meteorológicos emitidos pela Defesa Civil do estado de São Paulo e pelo Cptec-Inpe, entre hoje (4) e sábado (6), podem ocorrer chuvas fortes acompanhadas de descargas elétricas, ocasionais rajadas de vento e queda de granizo.

(Imagem Ilustrativa de FelixMittermeier por Pixabay)

Conforme divulgado pelo Cptec-Inpe, devido à formação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), há possibilidade de ocorrerem acumulados expressivos de chuva na sexta (5) e no sábado (6) na área que engloba cidades dos estados de Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. O aviso de risco meteorológico da Defesa Civil estadual informa que, com o avanço da frente fria pelo estado, entre hoje (4) e sábado (6) podem ocorrer chuvas fortes e volumosas com momentos de tempestade severa, incluindo raios e ventos fortes, em toda a faixa leste, relativa às regiões de Campinas, Vale do Paraíba e litoral norte.

Como há risco de ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas, a Defesa Civil de Atibaia recomenda que a população acompanhe com mais frequência as atualizações da previsão do tempo, pois poderá ser necessário mudar os planos e se proteger dos eventuais impactos decorrentes de tempo severo. Atibaia conta com equipes de sobreaviso para prestar serviços de socorro e recuperação em caso de necessidade. O atendimento da Defesa Civil funciona 24 horas pelos telefones 199, 4402-7414 e 4411-5108.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia