Pedra Grande reabre neste sábado (24) com horários limitados em Atibaia

Reabertura da visitação à Pedra Grande contará com melhoria da acessibilidade na trilha que leva à Pedra Rachada.

A partir deste sábado (24), o Parque Estadual do Itapetinga e Monumento Natural Estadual (MONA) da Pedra Grande poderão voltar a receber visitantes.

Algumas medidas de prevenção serão adotadas na reabertura dos parques, como horário de funcionamento limitado, utilização de máscaras e protocolos de higiene e distanciamento.

Pedra Grande Atibaia (Foto: R8 Photo & Vídeo)

O horário de abertura do acesso à Pedra Grande é às 08h30min, com fechamento às 17 horas.

Vale lembrar ainda que não são permitidos animais domésticos no local, pois o ambiente é habitat de animais silvestres, inclusive peçonhentos. Também é proibido deixar lixo no parque, consumir bebidas alcoólicas e fazer fogueiras.

Segundo a Ong Simbiose Atibaia, a reabertura da visitação à Pedra Grande contará com uma novidade: a melhoria da acessibilidade da trilha que leva à Pedra Rachada.

Mais informações sobre a visitação podem ser obtidas com a Fundação Florestal pelo telefone (11) 4402-3533, pelos e-mails monapedragrande@fflorestal.sp.gov.br e pe.itapetinga@fflorestal.sp.gov.br ou ainda pelos sites https://guiadeareasprotegidas.sp.gov.br/ https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/fundacaoflorestal/