Projeto de construção de grupo de edifícios na Av. Santana é questionado na Câmara

“Estamos preocupados com os impactos ambientais que poderão ocorrer com a aprovação desse empreendimento”, atentou vereador.

O vereador Michel Carneiro apresentou na sessão da Câmara de quarta-feira, 10 de julho, um requerimento em que solicita à Prefeitura informações sobre o projeto de construção de um Grupo de Edifícios na Av. Santana.

Em sua fala, Michel justifica a apresentação do documento por conta da preocupação com os impactos ambientais que poderão ocorrer com a aprovação do empreendimento. “Esse conjunto de edifícios está sendo construído no caminho para a Grota Funda, em direção à Pedra Grande”, explicou.

Parque Municipal do Itapetinga – Grota Funda (Foto: PEA)

“O referido processo também foi objeto de discussão em audiência pública realizada no dia 5 de junho de 2019, no auditório do Fórum da Cidadania. Nesta audiência pública foram expostos alguns pontos acerca do projeto de construção do grupo de edifícios que precisam de mais esclarecimentos, assim como o estudo de impacto de vizinhança apresentado”, atentou o vereador.

No requerimento, Michel Carneiro solicita cópia integral do projeto de construção do processo administrativo da Prefeitura n° 34.196/2016, que versa sobre o projeto de construção deste grupo de edifícios na Avenida Santana; cópia da mídia e ata integral da Audiência Pública realizada no dia 5 de junho de 2019; e qualquer outro documento público que vincule a contratação e execução da construção deste grupo de edifícios.

“Faço esses questionamentos para que a gente possa fazer uma análise melhor da legalidade com relação à aprovação desse conjunto de prédios e para melhor elucidação e informação para transmitir à população de Atibaia”, concluiu Michel.

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara de Atibaia