Ícone do site Atibaia.com.br

Projeto “Por um Planeta Melhor” retorna à Atibaia para comemorar o Dia da Criança

Com a realização do Instituto Eco Ambiental e Social e apoio da Prefeitura do Município, através da Secretaria de Cultura, retorna à cidade de Atibaia em 12 de outubro para comemorar o Dia das Crianças, o projeto “Por Um Planeta Melhor”, patrocinado pela empresa Grammer do Brasil, através da Lei de Incentivo Fiscal à Cultura do Governo do Estado de São Paulo – ProAC.

Espetáculo “É a Gota d’água!” (Foto: Divulgação)

O projeto inclui apresentações de teatro e oficinas de reciclagens, totalmente gratuitos para a população, e tem por objetivo despertar, através da arte, o olhar e os cuidados para os bens naturais do planeta. Para tanto, todas as atividades do projeto tratam dessa temática, promovendo, além da conscientização, o acesso à cultura, ao lazer e ao entretenimento.

Oficinas de Reciclagem (Foto: Divulgação)

O espetáculo “É a Gota d’água!” apresenta, de uma maneira encantadora, a importância de cuidarmos da água e do meio ambiente. “Tanto o espetáculo teatral quanto a oficina de reciclagem têm o mesmo objetivo: utilizar o instrumento cultural, o teatro, para mostrar às crianças a importância de cuidar bem do planeta em que vivemos”, explica Patrícia Henrique, Presidente do Instituto Eco.

Espetáculo “É a Gota d’água!” (Foto: Divulgação)

O projeto esteve em Atibaia nos dias 12 e 13 de setembro. Agora retorna para mais duas apresentações na Praça do Povo, onde também ocorrerão oficinas culturais (pintura facial, oficina de bexigas esculturais, oficinas de desenho para colorir e pintar), brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce gratuitos.

O projeto também já passou pelas cidades de Cotia, Mogi Mirim e Artur Nogueira e em breve também estará em Jaguariúna, Mogi Guaçu e Limeira.

É a Gota d’água – sinopse

Longe, bem depois do arco-íris, fica a grande torneira, que é por onde pinga toda a água de todas as torneiras do vilarejo, onde mora a Bruxa Cremilda. Porém, um belo dia, algo estranho acontece: as torneiras ficaram secas! Não saía nem uma gota d’água sequer! E tudo parou… A vida parou! Ninguém podia tomar banho, fazer comida, matar a sede e nem lavar as mãos. E o pior! Ninguém sabia responder o porque da falta d’água. O prefeito ligou para o pessoal do tratamento de água, que ligou para o governador, que ligou para a presidenta, que ligou para a polícia, que ligou para o bombeiro que por fim ligou para o prefeito e ninguém achava resposta.

Espetáculo “É a Gota d’água!” (Foto: Divulgação)

Então, a Bruxa Cremilda, a maior inventora de cremes do mundo, se viu em apuros! Como dar conta de todas as encomendas sem água para produzir os cremes? Ela tinha que fazer alguma coisa! Junto com seu fiel companheiro Pato Epitáfio, a destemida Bruxa viaja léguas e léguas até chegar à fonte do problema: as gotas da grande torneira estavam em greve, pois já não podiam mais com tanto desperdício e falta de cuidado com a mais importante fonte de vida do planeta: a Água.

Um espetáculo cheio de encantamentos que se utiliza também da linguagem de bonecos e ainda ensina de forma divertida a importância de cuidar do meio em que vivemos.

Serviço:

Peça “É a Gota d’água!”

Data: 12 de outubro de 2018

Oficinas culturais: das 13h às 17h

Apresentação de teatro: 13h30 e 15h30

Local: Praça do Povo, s/n, bairro Caetetuba, Atibaia.

Sair da versão mobile