5 coisas que fazem dos cães os melhores amigos da saúde do homem

De acordo com estudos, donos de cães têm melhores respostas ao estresse, baixa pressão arterial e maior expectativa de vida.

Os cães são ótimos companheiros. Dentre tantas coisas, eles deixam você mais feliz e mais saudável. Veja por que ter um cachorro em sua vida traz inúmeros benefícios à saúde física.

(Imagem Ilustrativa de Anja🤗#helpinghands #solidarity#stays healthy🙏 por Pixabay)

1. Os cães ajudam com o bem-estar e a saúde no geral

Uma revisão dos estudos publicados entre 1950 e 2019 mostra que os donos de cães (e qualquer pessoa que more com um cachorro) têm melhores respostas ao estresse, baixa pressão arterial e maior expectativa de vida. A posse de cães também está associada a uma menor incidência de doenças cardiovasculares, além de ajudar as pessoas a se recuperarem mais rapidamente da cirurgia.

2. Os cães podem ajudar seu coração

Os proprietários de cães têm colesterol, triglicerídeos e pressão arterial mais baixos do que aqueles sem cães, de acordo com a Harvard Health. Esses benefícios à saúde sugerem que passar bons momentos com um cachorro pode ajudar a melhorar a saúde geral do coração.

3. Os donos de cães fazem mais atividade física

“Os cães são os melhores companheiros de exercícios! Mesmo que seu cão precise apenas de algumas caminhadas curtas por dia, eles ainda podem encorajá-lo a ser mais ativo fisicamente”, diz Martin Goldstein, veterinário e autor de best-seller.

Um estudo de 2019 mostra que os donos de cães têm quase quatro vezes mais probabilidade de cumprir as atividades físicas diárias do que as pessoas que não têm cachorros em casa. Os donos de cães caminham quase 300 minutos por semana, enquanto estão ao ar livre com seus cães; são 200 minutos a mais do que pessoas que caminham sem cachorro.

4. Os cães ajudam pessoas com sintomas de demência

Um estudo de 2011 mostra que pessoas com demência que estavam na presença de um cão visitante experimentaram menos explosões agressivas e redução da frequência cardíaca, o que sugere um efeito calmante.

5. Cães de serviço ajudam pessoas com convulsões

Os cães de serviço beneficiam as pessoas com epilepsia, alertando-as sobre os perigos de uma convulsão que se aproxima, minutos a uma hora antes de acontecer. O alerta do cão de serviço ajuda a pessoa com epilepsia a tomar medicamentos para bloquear as convulsões e permite que você tenha tempo para chegar a um local seguro ou pedir ajuda, se necessário.

Fonte: Petepop