Programa Permanente de Castração passa pelo bairro do Tanque nesta semana

Inscrições serão na terça-feira (7), às 9h, e castrações no sábado (11), a partir das 8h, ambas na EM Gilberto Santana.

A primeira etapa do Programa Permanente de Castração de 2019 da Prefeitura de Atibaia termina neste mês. O último bairro a receber a ação neste semestre será o Tanque, com inscrições na terça-feira, dia 7 de maio, às 9h, e as castrações no sábado, dia 11, a partir das 8h, ambas na EM Gilberto Santana.

Programa Permanente de Castração de Atibaia (Foto: Divulgação/PEA)

Os munícipes interessados em castrar seus cães e gatos devem comparecer ao local e data marcados com os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço. Vale lembrar que o número de vagas é limitado.

Segundo a Coordenadoria do Direito Animal, além de manter o controle populacional por questão de saúde pública, a castração ainda traz benefícios para a saúde dos animais, principalmente fêmeas. Após as cirurgias os responsáveis pelos animais também receberão instruções sobre o pós-operatório referentes à alimentação, medicação, cuidados, entre outras recomendações.

Neste ano, o Programa Permanente de Castração já passou pelos bairros Jardim Imperial, Caetetuba, Maristela II e Laranjal. Mais informações sobre castração podem ser obtidas na Coordenadoria Especial do Direito Animal pelo telefone (11) 4413-6996.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia