Ícone do site Atibaia.com.br

Bragança Paulista registra aumento no número de furtos e roubos de veículos

Bragança Paulista registrou um aumento de quase 90% no número de roubos de veículos nos cinco primeiros meses desde ano. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), de janeiro a maio, foram registrados 34 roubos de veículos. No mesmo período do ano passado, esse número foi de 18.

Também houve um aumento no número de furtos a veículos. Nos cinco primeiros meses desse ano, houve um total de 66 casos registrados, contra 50 do mesmo período do ano passado.

O aumento da criminalidade na região tem assustado os moradores. O José Carlos Pinto teve seu veículo roubado na porta da Unidade de Pronto Atendimento (Upa), na Vila Davi. Segundo ele, os criminosos estavam armados. “Isso é muito ruim, porque minha filha está doente e nós tivemos o carro levado”, conta o dedetizador.

No caso do torneiro mecânico, Rodrigo Ochetti de Oliveira, o carro foi furtado após deixar o veículo estacionado por alguns minutos no centro. “Era o meu único carro. Eu usava ele para trabalhar, resolver as coisas e agora fiquei no prejuízo”, conta.

De acordo com a Polícia Militar, o aumento desse tipo de ação aconteceu devido a uma ação de uma quadrilha especializada. Segundo a corporação, a prisão dos suspeitos foi realizada, e uma fiscalização policial intensiva foi aplicada no município.

A Polícia Civil disse também que o registro do boletim de ocorrência deve ser feito pelas vítimas. “Com o registro, a polícia já começa a encontrar o local e horário da ação e seguir com investigações”, afirma o delegado da DIG José Glauco Ferreira.

A Secretaria de Segurança Pública da cidade informou em nota, que a Upa da Vila Davi possui estacionamento público com controle de acesso. No entanto, os seguranças não ficam cuidando apenas do local.

Disse também que a Guarda Municipal realiza rondas com frequência por todas as unidades de saúde da cidade.

Fonte: G1.globo.com

Sair da versão mobile