Bragança publica decreto ampliando horário de funcionamento de serviços não essenciais

Novas regras aumentam o horário de funcionamento de serviços não essenciais até as 22h e amplia a capacidade de público dos estabelecimentos.

A Prefeitura de Bragança Paulista publicou na última sexta-feira (30) um decreto que amplia o horário de funcionamento dos serviços não essenciais e aumenta a capacidade de público que os estabelecimentos podem receber. A medida desrespeita as regras do Plano SP.

Na última quarta-feira (28), o governador estadual flexibilizou a fase de transição do Plano SP, permitindo a abertura do comércio considerado não essencial e setores de serviços das 6h às 20h e mantendo a limitação de 25% do público.

Prefeitura de Bragança Paulista anuncia novas regras na prorrogação da fase de transição do Plano SP (Foto: Prefeitura de Bragança Paulista)

De acordo com o novo decreto de Bragança, as atividades econômicas consideradas essenciais estão liberadas para funcionar com atendimento presencial liberado a 40% da capacidade máxima.

Já as atividades consideradas não essenciais, pode funcionar até às 22h, também com limitação de 40% de sua capacidade no atendimento presencial.

Além disso, igrejas e templos religiosos continuam autorizados a realizar atividades coletivas, como celebrações e cultos, mas respeitando a capacidade de 25% do espaço total do local, assim como o distanciamento social adequado entre os assentos.

A prefeitura também manteve suspenso o funcionamento das atividades nas Marinas e a locação de chácaras e casas para realizações de festas e eventos, inclusive de cunho familiar.

Fonte: G1.globo.com