Ícone do site Atibaia.com.br

Câmara cassa mandato de vereador suspeito de importunação sexual em Bragança Paulista

A Câmara de Bragança Paulista cassou o mandato do vereador Eduardo Simões nesta segunda-feira (26). Ele é investigado pela Polícia Civil por importunação sexual, tendo como vítima uma funcionária da Câmara e outra da Prefeitura. A defesa do vereador nega as acusações e disse que vai recorrer à Justiça pela retomada do mandato.

Câmara de Bragança Paulista cassa mandato do vereador Eduardo Simões, do Patriota (Foto: Divulgação)

A sessão extraordinária começou na tarde desta segunda-feira e levou para a discussão o relatório da comissão de ética da Câmara. No documento, foram apresentadas as versões das duas vítimas de importunação e os casos, que teriam acontecido em julho deste ano.

Foram oito horas de sessão e a votação terminou com a cassação por quebra de decoro parlamentar com 18 votos contra um. O vereador Eduardo não participou da sessão.

A defesa do parlamentar alegou falta de provas para a perda do mandato, com a investigação ainda em andamento pela polícia e disse que vai recorrer a justiça pela retomada do posto do vereador. Eduardo é casado, formado em contabilidade e exercia seu primeiro mandato no legislativo.

Até nova decisão, segue no posto o suplente Sidney Guedes, também do Patriota.

Fonte: G1.globo.com

Sair da versão mobile