Ícone do site Atibaia.com.br

Confira lista de sites fraudulentos divulgada pelo Procon-SP

A praticidade de realizar compras online pode às vezes causar ‘dor de cabeça’. É muito comum, principalmente em época de Black Friday, que surjam promoções e ofertas imperdíveis nos e-commerces, porém é preciso ter atenção redobrada para não cair na cilada dos sites não seguros.

Para ajudar o consumidor a escapar dessas armadilhas, o Procon-SP oferece algumas dicas abaixo e divulgou a lista dos sites fraudulentos. Confira:

São 500 domínios fraudulentos listados. Alguns deles já se encontram fora do ar. Mesmo assim, fique atento ao comprar pela internet, verifique todas as informações possíveis sobre a loja, inclusive CNPJ, caso não seja uma página com referências e canais de contato.

O conhecimento sobre o Código de Proteção e Defesa do Consumidor pode auxiliar na hora das compras. O portal da Fundação Procon-SP, instituição vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado, oferece o download completo da Lei n° 8.078, de 11 de setembro de 1990.

Além da legislação que completou 28 anos recentemente, o material engloba outras leis e decretos voltados ao setor. O Código de Defesa do Consumidor estabeleceu os direitos do cidadão e os deveres dos fornecedores de produtos e serviços no Brasil, bem como definiu padrões de conduta, prazos e penalidades em casos de desrespeito ao texto aprovado.

Clique aqui para conferir a lista de sites fraudulentos de acordo com o Procon-SP.

Fonte: Portal do Governo de São Paulo

 

Sair da versão mobile