Corpo de homem morto com tiro em assalto a moto é enterrado em Piracaia

Crime aconteceu na noite de sexta-feira (9) e é investigado pela polícia; ninguém foi preso.

O corpo de Júlio César Lima, morto com um tiro durante um assalto a uma motocicleta, foi enterrado na tarde de domingo (11) no cemitério municipal de Piracaia (SP). O crime aconteceu na noite de sexta-feira (9) no bairro Morro Vermelho. Ninguém foi preso.

O enterro de Júlio, que aconteceu por volta das 13h, foi marcado pela comoção e reuniu muitos moradores de Piracaia. Júlio César, que era deficiente auditivo, trabalhava em uma indústria local e era bastante conhecido na cidade.

Júlio César Lima foi morto em um assalto em Piracaia (Foto: Arquivo Pessoal)

Em entrevista à TV Vanguarda, a mãe da vítima, Ana Olímpia de Lima, cobrou que os criminosos sejam presos. “A gente fica sem chão. Espero que seja feita justiça, que achem esses bandidos que fizeram isso e se faça justiça. Acabou com a família também, depois dessa a gente vai recuperar mas vai demorar né”, afirmou.

Crime

O casal Luciana e Júlio César Lima estava passando pela rua 4 por volta das 22h30 de sexta, quando dois criminosos em uma moto anunciaram o assalto. De acordo com a Polícia Civil, a mulher, que pilotava a motocicleta, se assustou e tentou fugir da abordagem, mas um dos criminosos disparou seis vezes contra o casal.

O homem, que estava na garupa da moto, foi atingido no tórax, e a namorada atingida no pé. Eles caíram da motocicleta e um dos criminosos pegou o veículo e fugiu.

O resgate foi acionado, mas quando chegou o homem já estava morto. Luciana foi socorrida consciente e encaminhada para o Hospital Universitário de Bragança Paulista.

A mulher passou as informações da motocicleta para a PM, que realizou um patrulhamento. Os policiais encontraram o criminoso dirigindo a moto roubada e houve perseguição. Quando estavam na estrada rural Quatro Cantos, em Nazaré Paulista, a moto e a viatura bateram de frente. O criminoso caiu em uma área de mata e conseguiu fugir.

Com a colisão, a moto foi recuperada. A Polícia Civil informou que investiga o crime e tenta localizar os autores. Os criminosos irão responder por latrocínio (roubo seguido de morte) e tentativa de latrocínio. O caso segue sendo investigado.

Fonte: G1.globo.com