DIG identifica carros usados por quadrilha que explodiu caixas eletrônicos em Jarinu

As duas agências bancárias que foram alvos de ataque continuam fechadas e não há previsão de abertura. Enquanto isso, os moradores vão ter de recorrer a cidades vizinhas para resolver pendências bancárias.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí informaram que tem pistas dos criminosos que explodiram caixas eletrônicos, atiraram contra a base da Guarda e queimaram carros no Centro de Jarinu, na madrugada de terça-feira (23).

Segundo a polícia, os carros usados no dia do crime foram roubados em Itatiba (SP). Os investigadores acreditam que a quadrilha seja de fora da região, mas que há pessoas de Jundiaí envolvidas no caso.

A investigação está adiantada, mas a polícia não pode passar mais informações para não comprometer o trabalho.

Agências bancárias atacadas por criminosos em Jarinu (Foto: Reprodução/TV TEM)

As duas agências bancárias que foram alvos de ataque continuam fechadas e não há previsão de abertura. Enquanto isso, os moradores vão ter de recorrer a cidades vizinhas para resolver pendências bancárias.

Na quarta-feira (24), o carpinteiro Laercio José da Silva foi à cidade apenas para ir ao banco, mas teve de ir mebora sem atendimento. “Vim para liberar meu cartão porque preciso comprar peças para minha máquina, mas não vai ter jeito”, lamenta.

As portas foram fechadas de maneira improvisada e a única movimentação no local é do pessoal da limpeza, que vai ter muito trabalho para colocar o prédio em ordem.

O estrago no Banco do Brasil foi tão grande que ficou com a estrutura do prédio abalada. No local, também funciona uma faculdade e as aulas foram suspensas.

A direção da faculdade informou que o prédio passa por perícia e que as aulas vão ser remanejadas para outro prédio. Já o banco Itaú teve os caixas automáticos destruídos por explosivos.

O Banco do Brasil informou que uma equipe de engenharia avalia os danos causadas pelo ataque e o Itaú disse que não há previsão para a agência voltar a funcionar na cidade, e que colabora com as investigações da polícia.

Câmeras de segurança registraram parte da ação dos criminosos, que após explodirem as unidades, atiraram contra a sede da Guarda Civil Municipal e atearam fogo em cinco carros para dificultar o acesso à cidade.

Nas imagens é possível ver homens armados em cima da carroceria de uma caminhonete. O veículo passa pela rua enquanto os ladrões apontam as armas para intimidar moradores e evitar que se aproximem dos bancos.

As imagens devem ajudar a Polícia Civil a identificar os suspeitos. Ninguém ficou ferido na ação nem foi preso ainda.

Fonte: G1.globo.com